É a vida


ALUNOS DO PROJETO UM TOQUE DE VIDA SE APRESENTAM EM AÇÃO CONTRA O CÂNCER INFANTIL


Nesta quarta-feira, 23, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A data que reserva diversas ações por todo o País. No Ceará, especificamente em Fortaleza, os alunos do projeto Um Toque de Vida contribuirão para que as crianças em tratamento de câncer tenham uma tarde mais alegre e diferente. A partir das 14h, na sede da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal, acontece a programação da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”.
Na atividade, os alunos dos cursos de flauta doce e canto coral farão recital para as crianças, executando músicas e técnicas aprendidas em pouco mais de 2 meses de aula. No repertório, cantigas e  músicas tradicionais.  
Já em sua quarta edição, o projeto Um Toque de Vida atualmente é realizado no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O Projeto buscando promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística; tem como finalidade o direcionamento dos participantes para que ganhem traquejo social, desenvolvam a coordenação motora e ampliem a visão de mundo. Este trabalho envolve a musicalização, disciplinando os alunos e os mantendo afastados das drogas e de más companhias.
O projeto Um Toque de Vida é patrocinado pelo Grupo M. Dias Branco, através do apoio cultural da Secult-CE, pela lei Estadual de Incentivo a Cultura.
Realização: Modo Maior Projetos Culturais.
Para saber mais sobre o projeto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário