Coluna do blog




Encafifado
Olhe, seu menino, tem coisa neste mundo de meu Deus que deixa meu juízo bem aperreado. Fato: debate na TV Verdes Mares entre os candidatos a Prefeito de Fortaleza no segundo turno. Personagens: Roberto Claudio e Wagner Souza. Porque me aperreei; o discurso sobre Taxo versus UBER. O senhor Wagner defendeu com texto incisivo e fortemente a presença do UBER em Fortaleza. O Sr.Roberto Claudio simplesmente detonou o UBER dizendo que é uma empresa multinacional americana, riquíssima, que age como predador do serviço de taxi e que tira emprego de muita gente. É contra, disse e defende que o serviço particular homologado no Ceará e no Brasil é o táxi e pronto e  ratificou que era contra e que no seu governo não permitiria o UBER em Fortaleza. Agora uma reflexão: Um jovem vereador que se elege deputado estadual mais votado do Estado, defendendo a bandeira da segurança depois de comandar um movimento que causou pânico à população de Fortaleza com militares do seu, dele, grupo profissional, não é um homem idiota. Não é um homem burro. Não é um homem incapaz. Muito pelo contrário. Então, cabe uma pergunta que até agora não consegui responder a mim mesmo: o que moveu o Sr.Wagner  a defender o UBER em Fortaleza? E a pergunta tem lá sua razão: Como é que um político almejando o comando de uma cidade como Fortaleza defende um serviço tido como elitista e predador daquela forma? O UBER, hoje, teria 250 carros piratas circulando em Fortaleza. Os taxistas são 5 mil e o Sr.Wagner se posicionou contra os taxistas que imediatamente se arrumaram em passeatas e movimentos pelo rádio, mobilizando os parceiros, deles, para votarem em massa, com suas famílias, no Sr. Roberto Claudio. Por baixo, numa contabilidade bem grosseira, quase um chute, isso daria coisa de uns 20 a 25 mil votos. Juro que não entendi nem vou entender até que alguém me explique a certeza de que UBER é melhor para a cidade do Sr. Wagner do que o serviço de táxi que roda na capital dos cearenses.
Se me permitem, continuo encafifado.

A frase:  “Não é por menos que o tal Halloween cresce no Brasil - as bruxas estão soltas e não há ninguém tentando capturá-las, assustá-las ou ensinar a importância da paz. Estamos em guerra.” Marli Gonçalves, jornalista,sobre segurança pública.


 
Em defesa do UBER (Nota da foto)
“...a livre competição entre os serviços de transporte individual de passageiros traz benefícios ao consumidor, que passa a contratar a preços mais acessíveis, qualidade e eficiência”. Isso aí faz parte do texto de decisão da defensora pública Alexandra Rodrigues de Queiroz responsável pela ação que tenta liberar o UBER em Fortaleza, detonando os taxis.

Bloco PSB-PMB festeja
Com 23 prefeitos eleitos e 18 vice-prefeitos, o PSD-PMB, que atua em bloco no Estado, administrará municípios que somam 1,5 milhão de habitantes.

Primeira gestação
O bloco se consolida como uma das principais forças políticas do Estado em apenas nove meses de criação.

Diz Domingos Neto..
“A oficialização do trabalho em bloco  já mostrou força e, sobretudo, teve suas ideias acolhidas pelos cearenses”, destaca o presidente estadual do PSD.

Haja inauguração
RC16 compromete todo o tempo de sua assessoria de imprensa com matérias de suas próximas inaugurações. Daqui até dezembro serão pelo menos umas 15.

De férias
Aliás, Roberto Claudio vai sair nesses dias, de mãos dadas com a mulher Carol pra comemorar dez anos de casados, possivelmente na Europa.

Na risca do tempo
Roberto Claudio ficaria ausente de Fortaleza apenas o tempo exato permitido por lei para que não haja obrigatoriedade de o vice assumir.

Falar nisso
A coluna soube que RC16 teria dito: ...agora vou viver no meio do mundo catando investimentos para Fortaleza. Com um vice como o Moroni saio em paz.

Comparou
JOuvi falar que Roberto Claudio foi lacônico mas duro no comentário: A disputa com Elmano foi uma campanha de alto nível. Discutimos a cidade. Já nessa ultima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário