Coluna do blog




Troca Troca no Governo
Em julho o chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Alexandre Landim, teria pedido pra sair. Cargo barra pesada pra quem nunca fez política de governo na vida. Ser amortecedor pra Governador é dureza. Pois bem. Foi ficando, foi ficando e agora botou o pé no estribo. O Landim em questão estaria de saída. Aí, começou, na seca, a busca pelo emprego. Aberta a temporada de caça. A rádio corredor já deu conta de vários nomes para o lugar. Arialdo Pinho, Mauro Filho, Zezinho Albuquerque que já foi alvo de conversa desta coluna do Macário sobre o assunto Casa Civil e até Sergio Aguiar nessa disputa danada com Zezinho pela presidência da Assembleia. Foi aí que esse humilde repórter soube que um outro nome aparece em meio às figuras aí expostas. O cargo ficaria sendo exercido por um imediato, ou até pelo próprio Landim até 31 de dezembro. Nessa data acaba o mandato dos Prefeitos e então o senhor Veveu Arruda, Prefeito de Sobral assumiria a Casa Civil. Veveu é do partido do Governador, tem as graças dos aliados FGs e não tem rabo que o prenda a coisa alguma de canto nenhum. Quem viver, verá. Ou não. Em tempo: não esqueçam que o homem é o husband da vice governadora, Izolda Cela Arruda. É o fraco!

A frase: “Em um lugar onde ética é ética, esse Geddel de há muito estaria fora”. Ouvido no rádio e na televisão.


A nova idade do Icó (Nota da foto)
A Câmara Municipal de Icó  alterou o artigo 18 da Lei Orgânica do Município  retificando  erro histórico e material, na data de Emancipação Política Administrativa da cidade, passando agora, o dia 04 de maio de 1738, como data solene e aniversário da terra dos Icós. O Icó passa a ter  278 anos de idade, data historicamente correta, de sua Emancipação Política.

Esta é a notícia
A reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada no Banco do Brasil podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios. Era isso que cê queria?

Uber indeferido
O juiz Carlos Augusto Gomes Correia, da 7ª Vara da Fazenda Pública, indeferiu, em decisão proferida no dia 21 de novembro, pedido da Defensoria Pública do Estado do Ceará para a liberação do Uber em Fortaleza.

Sem imunização
De acordo com o juiz, não há como deferir aos motoristas cadastrados na plataforma Uber “uma imunização generalizada em face do poder de polícia”.

Haveres e deveres
“A administração pública tem o dever de fiscalizar tanto a prestação do serviço público quanto o exercício de atividades profissionais nos termos das leis que as regulamentam” definiu o Juiz.

Apoio a Salmito
O atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), recebeu  o apoio do vereador Antonio Henrique (PDT) à reeleição à presidência da Mesa Diretora, para o biênio 2017/2018.

Em janeiro
A votação ocorre no dia 1º de janeiro de 2017. Antonio Henrique era o único vereador, além de Salmito, que havia manifestado até então o desejo de disputar a presidência da Câmara Municipal para o próximo biênio.

Encantado
O mega empresário Lemann chegou quarta de tardinha, pernoitou e passou toda a quinta feira em Sobral. Queria conhecer porque a educação deu tão certo no município. A Fundação Lemann tem interesse em parceria lá, e com o exemplo debaixo do braço.

O questionário do Exército
Um curioso anotou que respondeu a 27 perguntas,feitas em pesquisa do Exército relacionadas à BR 222.Anotou também que as respostas eram confiadas a um tablet ou computador de mão, mas ficou encafifado com o Glorioso servindo de Data-Exército.

Mutirão
O Tribunal de Justiça do Ceará, seguindo normas do STJ, está realizando o 11º. Mutirão da conciliação entre partes em demanda jurídica no Estado. Diminui os pepinos, arruma problemas e ajusta brigas muitas vezes bobas que entopem causas graves.

Tá é bom
Turistas entraram num ônibus, todo mundo morrendo de alegria pra pegar um bronze em Canoa Quebrada. Tudo estrangeiro. No meio do caminho o ônibus foi fechado por carros e os passageiros assaltados.

Levaram tudo
Dinheiro, câmeras, computadores de mão, passaportes, os bandidos levaram tudo o que havia no interior do veículo assaltado. Pior: os assaltados só fizeram o BO muito tempo depois porque havia greve na Civil.

Volta
Assaltados pediram passaporte de urgência pra passarem pela federais dos países por onde trafegariam e foram embora. Fica um grande exemplo para o turista e um ensinamento para o trade ou de como não vir ao Ceará.Alias,porque não vir ao Ceará.

Devemos ao FMI?
Uma missão do FMI desembarca no Brasil nesta semana para estudar de perto a situação financeira dos Estados brasileiros. Deve conversar com autoridades, técnicos e economistas de organismos internacionais que atuam no país. E vem aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário