Coluna do blog



Desmontes e desmontes
O TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, tem feito levantamentos em diversas cidades do Ceará querendo saber sobre denuncias de que as Prefeituras estão sendo vítimas de desmontes, onde gestores largam tudo pra lá ou simplesmente metem a mão no que restar de suas administrações. Ponto. Esses resultados precisam ser entregues, isto é, mostrados pelo TCM ou pelo Ministério Público ao povo cearense que merece saber em quem votou no pleito anterior ao do ultimo outubro. Leia isso: Não adoeça em Icó.A população de Icó está praticamente impedida de adoecer, pois o Hospital Regional - único da cidade (o prefeito fechou o outro), não tem uma dipirona, fios pra operação, gazes, Raio-X quebrado, falta de higiene, falta de material de limpeza, etc.A gestão Facebook ainda fica mentindo nas redes sociais como se tudo estivesse bem.Converse com os médicos, enfermeiros, servidores do hospital regional, que eles te informam a verdade do caos no Hospital Regional de Icó. Uma comissão de vereadores estará indo ao Ministério Público da Comarca de Icó nesta semana. Isso não quer dizer que Icó, especificamente seja alvo do TCM. Dezenas de outras cidades há, onde o drama é o mesmo ou até pior. No caso aí, um leitor manda o e.mail com foco na saúde. Se há mais espera-se que apareça no relatório do TCM. Que todas as cidades investigadas sejam mostradas ao povo que é, também, fórmula de separar os homens dos moleques.

A frase: “...não se comprazam em ver as pessoas sendo esculachadas. Tá bom, exemplo: Sérgio Cabral preso, provas contundentes, tão cedo visivelmente ele não sai das grades, preso por dois (!) juízes, levantamentos completos de malfeitos. Ok.Precisava ter sido divulgada pela polícia aquela foto dele com cabelo raspado, uniforme de presidiário? Que ele comeu pão com manteiga? Arroz com feijão? Eu penso que não. Se tivesse sido "descoberta" pela imprensa, tudo bem que reportagem é sagrada, mas aquela foto foi divulgada, dada, pela polícia! Ouvi uma jornalista dizendo que ele "acessou" carne na hora do almoço. Por favor, façam atenção. Isso não está certo. Não é sério.” Marly Gonçalves.


Cicciolina americana (Nota da foto)
Antonio Banderas juntou-se ao coro de vozes contra o presidente eleito Donald Trump, comparando a sua eleição com a que colocou a ex-atriz pornográfica Cicciolina no parlamento italiano, em 1987.

Olho no lucro
O Banco do Brasil está dizendo que vai fechar quase quinhentas agências em todo o País. Motivos? Simples; o Banco do Brasil quer aumentar sua margem de lucro em R$700 milhões.

E mais...
O Banco do Brasil está abrindo tempo pra que neguim, funcionário, peça demissão voluntáriamente. Ele quer se ver livre de quem estudou e fez concurso pra botar caixa eletrônico no lugar.

Na 5ª.Vara
Diz que há denuncias rondando o Comando da PM no Ceará, já em estágio de presença na 5aVara do TJCe, da Fazenda Pública. Não vazou, ainda, a motivação. Como a PM tem mania de soltar notas e fotos que lhe interessam, quem sabe agora...

Causou espécie
Muita gente chamou a atenção da coluna para o fato de o Exército estar realizando uma pesquisa de campo querendo saber se as pessoas estão satisfeitas, ou não, com a BR 222.

Onde e quanto
Na semana passada, numa barraca de campo, militares do Exército perguntavam, educada e gentilmente às pessoas que passavam pelo km 244, perto de Aprazível, no município de Sobral se estavam felizes com a rodovia.

O questionário
Um mais curioso anotou que respondeu a 27 perguntas, todas relacionadas à BR 222.Anotou também que as respostas eram confiadas a um tablet ou computador de mão, mas ficou encafifado com o Glorioso servindo de Data-Exército.

Mutirão
O Tribunal de Justiça do Ceará, seguindo normas do STJ, está realizando o 11º. Mutirão da conciliação entre partes em demanda jurídica no Estado. Diminui os pepinos, arruma problemas e ajusta brigas muitas vezes bobas que entopem causas graves.

Tá é bom
Turistas entraram num ônibus, todo mundo morrendo de alegria pra pegar um bronze em Canoa Quebrada. Tudo estrangeiro. No meio do caminho o ônibus foi fechado por carros e os passageiros assaltados.

Levaram tudo
Dinheiro, câmeras, computadores de mão, passaportes, os bandidos levaram tudo o que havia no interior do veículo assaltado. Pior: os assaltados só fizeram o BO muito tempo depois porque havia greve na Civil.

Volta
Assaltados pediram passaporte de urgência pra passarem pela federais dos países por onde trafegariam e foram embora. Fica um grande exemplo para o turista e um ensinamento para o trade ou de como não vir ao Ceará.Alias,porque não vir ao Ceará.

Devemos ao FMI?
Uma missão do FMI desembarca no Brasil nesta semana para estudar de perto a situação financeira dos Estados brasileiros. Deve conversar com autoridades, técnicos e economistas de organismos internacionais que atuam no país. E vem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário