Coluna do blog



 Jesus Cristo cantou o Brasil dois mil anos atrás
Naquele tempo, Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. Então Jesus disse: “Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’. Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’. O homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’. O segundo chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais’. O homem disse também a este: ‘Recebe tu também o governo de cinco cidades’. Chegou o outro empregado e disse: ‘Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’.O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil’. Os presentes disseram: ‘Senhor, esse já tem mil moedas!’ Ele respondeu: ‘Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente’”. Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém.

A frase: “Eunício rejeita emendas que preservam reajuste real de salário mínimo” Do jornal O Estado de São Paulo sobre emendas à PEC do Teto relatada por ele.

 

Coisas de Francisco (nota da foto)

“Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar. Como a história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com DEUS.“


Pensando em 2018
Heitor Férrer volta ao campo de guerra. Está visitando tudo quanto é lugar por onde passou pedindo voto pra Prefeito no pleito passado. A cara dele pedindo voto pra 18.

Dinheirinho
RC16 (ou RC18?) andou por Brasília pedindo grana pra encarar a crise. Quer também umas verdinhas por empréstimo internacional.

Presentão
RC16 (ou RC18?) recebeu a notícia de que vai ganhar uma ponta da ordem de R$46 milhões de reais advindos de um tal de imposto de repatriação.

Bandidagem
Duas praças de Sobral foram à total e à semi escuridão. Claro que a turma da press foi instigada e bateu em cima. Nada mais natural. O povo reclamou cheio de razão.

Só que...
Outros moradores disseram pra coluna que é comum o roubo de fios e cabos das praças e avenidas da cidade. E mais: o povo, isto é, bandidinhos caseiros roubam lâmpadas pra casa.

Sem exagero
Não é exagero estender o problema de Sobral a dezenas de cidades cearenses onde as pessoas acham que, porque é público, “é meu também” e levam lâmpadas pra casa.

Nós queremos
Camilo Santana e o secretário de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann,na  Ásia, assinaram  um documento de intenção com a empresa estatal chinesa Guangdong Zhenrong Energy para uma refinaria no Ceará.

Quem perguntou?
Uma refinaria de petróleo no  Pecém, consumiria um investimento de cerca de US$ 4 bilhões. Ninguem perguntou mas  um tal de  Bruno Iughetti, diz que trata-se de “uma ilustre desconhecida no mercado mundial do petróleo”.Ele é consultor em petróleo.

Aí tem coisa
O Carrefour vai instalar mais um supermercado em Fortaleza.Vai ficar na Avenida Osório de Paiva, entre a Parangaba e o  Siqueira. Gostaria de saber, com seriedade, motivos quais tá todo mundo se arrumando em Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário