Bom dia


Vamos ler isso com calma:

" União Europeia cobrará taxa de 5 euros de brasileiros que entrarem em suas fronteiras

A União Europeia anunciou que cidadãos extracomunitários – inclusive brasileiros – que entrarem em suas fronteiras precisarão pagar uma taxa de cinco euros, algo em torno de R$ 18, de acordo com a cotação atual.

A medida faz parte do novo Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias, na sigla em inglês), que valerá para todos os estrangeiros que não precisam de visto para acessar o Espaço Schengen, área de livre circulação dentro do bloco.

Ainda antes de embarcar para países da UE, a pessoa precisará preencher um formulário online com informações particulares e pagar a taxa de cinco euros. O questionário terá 27 perguntas, divididas em quatro ou cinco categorias, como grau de escolaridade e emprego.

O modelo é similar ao adotado nos Estados Unidos e ajudará Bruxelas [sede da União Europeia] a identificar eventuais riscos à segurança do bloco. O documento valerá por cinco anos e será exigido de turistas a partir de 18 anos de idade. “O Etias preencherá uma lacuna graças ao cruzamento de dados dos viajantes que não precisam de visto”, declarou Frans Timmermans, vice-presidente da Comissão Europeia.

No entanto, o sistema só deve entrar em vigor em 2019 e será mantido unicamente pela taxa de cinco euros. A cada 12 meses, 30 milhões de estrangeiros sem necessidade de visto entram no Espaço Schengen. A principal meta da União Europeia é aumentar o controle em suas fronteiras externas e reforçar a luta contra o terrorismo e a imigração clandestina, dois dos principais desafios enfrentados por Bruxelas atualmente"

Penso eu - Os EUA não cobram taxa de entrada no país deles. Cobram caro por um visto, é sabido, mas taxa de entrada, não.Quanto ao formulário de entrada dos americanos, trata de informações sobre bens e vários tipos de alimentos que eles não permitem entrar lá. Essa taxa européia faz parecer um visto, entre aspas, junto com o tal formulário de 27 perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário