Placa no retrato.Faltou o Espaço Cultural.

Prefeitura reconhece Espaço Cultural Unifor como Patrimônio Turístico da capital

O equipamento será incluído nas ações de promoção da cidade, além de visitas guiadas com hoteleiros, guias e técnicos da Setfor

 A partir de hoje, o Espaço Cultural Unifor será incluído entre os equipamentos divulgados na promoção do destino Fortaleza. O Espaço foi reconhecido na manhã de terça-feira (18/10), pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) como Patrimônio Turístico da cidade.

O evento, que faz parte do III Bem Vindo, desenvolvido pelo curso de Graduação em Eventos da Instituição contou com o momento ímpar do descerramento da placa, com a presença do chanceler da Universidade de Fortaleza, Airton Queiroz e do secretário Municipal de Turismo, Erick Vasconcelos. Participaram ainda da cerimônia a Reitora Fátima Veras, o vice-reitor, Randal Pompeu, o presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros e empresários e representantes do trade turístico do Estado.

Ainda na ocasião, o chanceler recebeu uma homenagem da Prefeitura e ABIH pela grande contribuição cultural, educacional, histórica e turística, através da arte para a cidade.

Para a reitora da Universidade, Fátima Veras, “a Instituição está extremamente orgulhosa pela menção honrosa da Prefeitura de Fortaleza, em reconhecer esse espaço não apenas para a cidade, mas para o mundo. 
Esperamos contribuir e fomentar o turismo aqui”, destacou Veras.

“Nossa intenção é a partir de agora desenvolver um novo produto turístico. Além de incluir o equipamento em nossas ações estaremos realizando visitas guiadas com hoteleiros, guias e técnicos que fazem nosso turismo. O equipamento vai ser mais uma parada obrigatória para os visitantes que vierem à Fortaleza. O reconhecimento deste espaço de alto nível cultural é uma forma de agradecer a contribuição que o Airton Queiroz tem dado à cidade. A exposição é a representatividade da arte do mundo todo em Fortaleza”, enfatiza Erick.

Até dia 18 de dezembro, os amantes de arte podem contemplar telas, instalações e esculturas pertencentes a uma das maiores coleções da América Latina e que, em sua maioria, nunca foram expostas no Ceará, no Espaço Cultural Unifor, localizado no Campus da Universidade.

A coleção, uma das mais importantes e completas do país, reúne 251 obras dos principais nomes das artes plásticas brasileiras, além de artistas internacionais do porte de Monet, Renoir, Miró e Dalí.

A exposição, com cinco séculos de história, divide as obras entre períodos históricos e movimentos artísticos, totalizando cinco eixos: Do Brasil Holandês à República, Modernismo, Abstração, Contemporâneos e Presença Estrangeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário