O apoio dos coleguinhas

Roberto Cláudio destaca propostas para a saúde durante encontro com médicos

O prefeito Roberto Cláudio participou de um encontro com médicos nesta quinta-feira (13/10), no Hotel Romanos, em Messejana. Roberto Cláudio aproveitou a oportunidade para explicar as ações realizadas durante a gestão e destacou que a saúde é a área que mais recebeu investimentos e a que mais receberá em um possível segundo mandato.

“Nossa proposta é construir um sistema de saúde mais acessível para todos e com mais qualidade. Há três anos o Brasil passa por uma recessão. Por conta disso, precisamos administrar bem os recursos públicos e, mesmo assim, conseguimos ter o maior investimento público real da história de Fortaleza. Com a casa mais organizada, tenho a tranquilidade de prometer que, em um possível segundo mandato, ainda que mais desafiador, teremos mais investimentos e obras realizadas e entregues na cidade”, comentou o Prefeito.

Uma das melhorias conquistadas na área da saúde ao longo da gestão foi a redução da mortalidade materna. “Reduzimos este índice pela metade. Isso representa que prevenimos mortes das mulheres em idade fértil com as nossas políticas de saúde pública, principalmente voltadas na atenção primária”, disse Roberto Cláudio.

Além disso, o Prefeito entregou cinco UPAs, construiu 18 novos postos de saúde e reformou mais de 70, abriu a primeira policlínica da cidade e contratou 360 novos médicos. “Outra grande conquista foi mais que duplicar a cobertura do Programa de Saúde da Família. Quando assumi a Prefeitura, 30% da população tinha acesso ao PSF. Hoje, esse número é 65%. Nossa meta para um segundo mandato é ampliar a cobertura para 80% dos fortalezenses. No mais, queremos ainda afinar o controle de remédios e insumos nos postos de saúde, abrir mais três policlínicas para consultas e exames, reformar os três Frotinhas e terminar as obras do IJF II, que irá desafogar as filas nos corredores. Tenho a humildade de reconhecer que ainda falta muito para ser feito, mas quero continuar entregando melhorias e dignidade de vida às pessoas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário