Conversa com os colegas

Roberto Cláudio participa de encontro com médicos 

O prefeito Roberto Cláudio participou de um debate com médicos do Instituto Dr. José Frota (IJF), na manhã deste sábado (15/10). Foram destacadas as ações realizadas na saúde durante a gestão e as que serão feitas em um eventual segundo mandato.

Roberto Cláudio afirmou que, mesmo com o país passando por uma grande recessão há três anos, Fortaleza registrou o maior investimento em toda a sua história. “Em três anos e meio, reformamos e ampliamos 70 postos de saúde e construímos mais 18; realizamos concurso público para 360 médicos; entregamos uma Policlínica e vamos inaugurar a segunda ainda este ano; e construímos cinco UPAs. Além desta parte física, temos uma equipe médica prestando assistência da melhor forma para quem precisa. Não por acaso que estamos crescendo nos indicadores da saúde”, comentou Roberto Cláudio.

Questionado sobre o maior hospital de Fortaleza, Roberto Cláudio comentou sobre as obras de expansão do IJF II, que deverá ser inaugurado em abril de 2018. “O IJF tem quase 40 especialidades médicas em plantão de 24h. O equipamento é de referência pra todo o país”, disse. O IJF ampliará o antedimento, com mais nove salas cirúrgicas, 50 novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e mais 180 leitos hospitalares.

O Prefeito, no entanto, disse que não está satisfeito e que muito ainda precisa ser feito na saúde em Fortaleza. “Tivemos grandes avanços na área, mas queremos muito mais. Saúde será nossa prioridade em um segundo mandato. Vamos ainda ampliar os leitos, reformar os Frotinhas, construir mais três Policlínicas e vamos ajustar a distribuição de medicamentos”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário