Coluna do blog




Os queridos do eleitor
Tem gente que não precisa nascer virado pra lua pra alcançar êxitos. Muitas vezes carismáticos, outras vezes trabalhadores e quase sempre encantadores de serpentes, eles estão no universo da política e até fazem bem a ela, a política. Quero ficar aqui mesmo, no Ceará pra mostrar neste registro pessoas simples que deixaram seu nome no coração do povo e o povo os quer por perto. Quer ver? Acilon Gonçalves, no Eusébio, voltou pra Prefeitura. Édson Sá, no Aquiraz, voltou pra Prefeitura. Moésio Loiola,em Campos Sales, continua na Prefeitura com uma votação impressionante; 97% dos votos. Zé Helder, em Várzea Alegre, voltou pra Prefeitura. Mônica Aguiar, em Camocim, continuou na Prefeitura. Alexandre Gomes, em Acarau, continua na Prefeitura.  Caximbão, em Bela Cruz, voltou pra Prefeitura. Chico Cesar, em Horizonte, voltou pra Prefeitura. Sérgio Rufino, no Ipu, continua na Prefeitura. Firmo Camurça, em Maracanau, continua na Prefeitura. Simão Pedro, em Orós, continua na Prefeitura.Ilário Marques, em Quixadá, voltou pra Prefeitura. E tem mais uma meia dúzia de pessoas com esse nível de aproximação com as pessoas que vai comandar pelos próximos quatro anos cidades difíceis, com populações difíceis em tempos igualmente difíceis. Será confiança? Será saudade? Será que quando estiveram lá foram bons gestores? Os próximos tempos responderão a mais essa verdade. Ninguém, dizia Dom Helder, é tão pobre que não possa dar, nem tão rico que não possa receber. A troca e/ou permanência nesses casos foram perfeitas.

A frase: “...É dando que se recebe”. Se não foi de São Francisco, vale o escrito.


Prevenção (Nota da foto)
Ivo Gomes, ontem mesmo, sem grandes comemorações de eleito prefeito de Sobral mandou o Gabinete na Assembleia, onde é deputado estadual, expedir esse convite: Sexta-feira próxima realizaremos o último encontro do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência. Vc é noss@ convidad@ para discutir a cultura do medo, programas policiais e impunidade. Na sequência, passaremos a elaborar o relatório final de nossas atividades esperando, com isso, contribuir para que menos jovens cearenses morram ou matem.

Na Palma
Coreaú, a velha e sempre querida Palma, mostrou que não queria mais os “cristinos” no seu comando. Tirou a Prefeitura deles e botou nas mãos do adversário,Mister Roner.

Ficou engraçado
Várzea Alegre confirma sua versão de terra dos contrastes. O líder dos opositores ao prefeito eleito, Zé Helder, não pode votar no próprio candidato; é ex-Presidiário.

Perde e ganha
O universo feminino da política ganhou uma promessa real de boa administração, Laís Nunes no Icó. De outro lado perdeu Patrícia Aguiar em Tauá.

Mulheres de prestígio
Duas outras mulheres foram vitoriosas no domingo de eleição. A comunista Augusta Brito, elegeu o pai, Augusto Brito,  prefeito do Graça.

Mulheres de prestígio II
A  deputada  petista Raquel  Marques  elegeu o marido Ilário em Quixadá. Ilário já foi prefeito e cortou um dobrado pra voltar pra Viúva.

Isso é um fato
Nada é mais teimoso do que o fato. Quem bancou anular e votar em branco, em Fortaleza, elegeria pelo menos 6 vereadores. A turma do contra pegou pesado.

Noves fora...
Em Fortaleza, votos brancos e nulos chegaram a 10% do eleitorado, o que fica perto de 150 mil eleitores. A taxa de abstenção chegou a 17%, ou 288.362 que ficaram em casa.

Se der RC...
Diz que, na soma geral dos vereadores eleitos, 70% estariam numa base aliada governista, fosse Roberto Claudio o eleito. Isso não quer dizer que, se fosse o contrário,o prefeito não faria maioria.

Processado
Maurício Gomes é promotor de justiça em Campo Maior, ali no Piauí. Foi chegando a uma festa com a mulher e a filha quando Robson Diego e um colega,lá dele anunciaram um assalto. Maurício reagiu atirando em Diego enquanto o outro fugia. Diego foi atingido nas costas e está paraplégico. A família dele, agora pasme, vai processar o Promotor por ter revidado ao assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário