Coluna do blog




Foi cruel. Mais de duas  mil inserções em rádio e TV para responder a ataques de Wagner
Da última quinta-feira (20/10) até terça-feira (25/10), a Justiça Eleitoral concedeu direitos de resposta em quinze processos movidos pela coligação do prefeito Roberto Cláudio. Juntas, as quinze ações representam 2.118 inserções a favor de Roberto Cláudio, sendo que 1.440 em rádio e outras 678 de TV, para que o candidato possa responder às propagandas caluniosas, injuriosas e inverídicas do candidato Wagner. De acordo com a Legislação Eleitoral, cada candidato tem direito a 35 minutos diários para veiculação de inserções em emissoras de rádio e TV. Como a maioria das inserções possuem duração de 30 segundos, em média, cada candidato pode veicular até 70 inserções diárias em cada emissora de rádio e TV. Também em razão da norma eleitoral, o tempo para o direito de resposta é concedido em dobro para o candidato que sofre as ofensas, no caso, um minuto para cada inserção. As inserções do senhor Wagner consideradas irregulares pela Justiça Eleitoral referem-se à falsa polêmica da Central de Medicamentos implantada durante a gestão do atual prefeito; à utilização do termo mensalão; além das peças que falam sobre doação de campanha e as que tentam, falsamente, vincular o apoio do PT à candidatura de Roberto Cláudio. Os direitos de resposta já estão sendo veiculados em todas as emissoras de rádio e TV desde a última sexta-feira (21/10) e continuam sendo veiculados durante toda esta semana. O número de direitos de resposta poderá aumentar, tendo em vista que outros processos ainda estão aguardando julgamento do Tribunal Regional Eleitoral.

A frase: “Pau que nasce torto...até a cinza é de banda”. Guajará Cialdini, animador de rádio.


Lixo de uns,riqueza de outros(Nota da foto)
A Siderúrgica do Pecém, transforma sucata em aço. A Siderúrgica Latino Americana, em Caucaia, transforma sucata em aço. A siderúrgica da Gerdau, transforma sucata em aço. Sucata vem dos EUA, de estados vizinhos e daqui mesmo. Lavoisier estava certo...tudo se transforma.

80 anos
Este jornal comemora seus 80 anos servindo ao Ceará e ao Brasil com uma edição especial,histórica e participativa da vida de Fortaleza. Hoje, nas bancas você tem motivos pra ler O Estado e guardar como quem guarda um contador de histórias.

Denúncia
Recebendo denúncia de que haveria em ambientes da campanha de Roberto Claudio adesivos que denegriam a imagem do Sr.Wagner, a Justiça Eleitoral mandou fazer busca e apreensão.

Corretíssimo
Nada mais justo e perfeito. Foram lá força tarefa, do Comitê Central aos Cuca. Não acharam nada. Nadica de Nada. Aliás, falta bom humor na campanha. O adesivo,que não vi, diria: “#Capetãemeuzovo”.

Ivo Gomes falou
“Após divulgação de pesquisas, Capetão Wagner troca a imagem de bonzinho pelos ataques e a baixaria. Esse é o verdadeiro.O outro tava na cara que era fake. Vi esse filme recentemente. Não acabou bem.”

Domingos Neto abre portas
Deputado Domingos Neto levou cearenses a Kassab. Participaram de audiência com o Ministro a prefeita reeleita de Camocim, Mônica Aguiar, o seu marido, o deputado estadual Sérgio Aguiar, e o prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim.

O boi dança
O que já apareceu de gente dizendo que é a favor de vaquejada é uma festa. Quem é, de fato, não puxa fila nem paga pra dizer que é.

CNPG em Fortaleza
Os membros do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) participam,hoje (27), em Fortaleza, da reunião ordinária de outubro do órgão.

No Cesar Park
O encontro de trabalho será realizado a partir das 15h, no Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980). Camilo vai recebe-los de manhãzinha no Abolição.

Depois do último debate
Outubro revelou-se, pelo menos até ao momento, um mês fatídico para Donald Trump. De acordo com a média das sondagens nacionais partilhada também pelo The New York Times, Hillary tem uma vantagem de seis pontos, 46% contra 40%.

Ainda o Times
Segundo o mesmo jornal norte-americano, a probabilidade de uma vitória de Hillary Clinton é de 92% quando a 27 de setembro era de 70% e a 1 de junho não ultrapassava os 58%.

Já a Wise
De acordo com o Predict Wise, que baseia as estimativas nas casas de apostas, antes do debate a probabilidade Hillary vencer as eleições era de 90%. Depois do debate aumentou para 91%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário