Coluna do blog




O Shaolin do Sertão
É bom que Jackie Chan se cuide, pois, dos confins do Ceará, um novo (e inusitado) ás das artes marciais está chegando para desafiar a hegemonia do chinês nas comédias de luta: o cantor cearense Falcão, destaque do elenco de O Shaolin do Sertão. Filme brasileiro mais esperado do momento, lançado apenas em sua terra natal (o circuito cearense) no fim de semana, e agendado para expandir seu lançamento para 149 salas espalhadas pelo território nacional nesta quinta, o novo longa-metragem de Halder Gomes, diretor responsável pelo fenômeno Cine Holliídy (2013), traz o intérprete de versos como “I’m not dog no” ou “Homem é homem/ Menino é menino/ Macaco é macaco/ E viado é viado” como um sábio especializado em formar lutadores: Mestre Wilson. Caberá a ele transformar Aluízio Li (Edmilson Filho), um cinéfilo metido a Bruce Lee, em herói. “Não podia nem desconfiar de que, um dia, eu faria cinema, mas até que eu dou pro gasto, pois enfrentei o bicho direitinho. Já tinha feito um ceguinho antes, com o Halder, no Cine Holliúdy, mas ali era só o caso de falar besteira e ser eu mesmo. Aqui, não. Tive que atuar  mesmo”, diz Falcão, hoje envolvido na produção de um novo CD de canções inéditas, entre elas uma chamada Você Está Certo, Quem Está Errado É o Papa. “Eu vi um monte de filme de Jackie Chan e do Bruce Lee, além de uns filmes B chineses lá de Hong Kong, para construir a figura do Mestre Wilson. Afinal de contas, eu não entendo p... nenhuma de luta. Atuar começou para mim como se fosse uma brincadeira de colegial, mas, agora, quero estudar a sério”.“Tem gente que diz que eu sou um cara brega, mas eu não me vejo como um brega clássico: o que eu faço é uma caricatura desse gênero, mas com respeito aos grandes cantores de quem sou fã desde menino, como Odair José ou Waldick Soriano”, diz o cantor, hoje com 59 anos. “Essa coisa de atuar acabou dando uma esquentada na minha carreira. Eu volto aos sets em janeiro, para filmar Cine Holliúdy 2. Mas não vou deixar a música de lado: vou preparar um disco de músicas de carnaval”. “Pela abertura que fez no Ceará, tudo indica que, no mínimo, O Shaolin... vai atrair meio milhão de pagantes”, estima Paulo Sérgio Almeida, do site Filme B, que avalia a saúde financeira do cinema brasileiro em cartaz. “Mas pelo trailer fantástico que tem, e pela força de sua comunicação visual, ele tem potencial para chegar a mais”.   

A frase:“Nós já fomos enganados com a refinaria e até hoje aguardamos o ressarcimento do nosso bilhão. A mesma situação se repete com a transposição, mas para a Copa e as Olimpíadas não faltou”. Heitor Férrer criticando bancada federal cearense em Brasilia. É candidato a Senador.


50 por uma casa de 300 (Nota da foto)
A Vila Estância Vicentina, localizada no Dionísio Torres, está ameaçada de demolição depois de autorização concedida pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma). O conjunto tem cerca de 40 residências ocupadas por população de baixa renda, inclusive com moradores idosos que residem no local desde a data da construção, na década de 1960. Uma construtora ofereceu R$50 mil por cada casa que valeria R$300 mil reais.

Tirando o sofá da sala
O Governo da Áustria quer destruir a casa onde nasceu Adolfo Hitler. Alegam os governistas que é para evitar culto ao neo nazismo. Ora,ora,ora. É como querer evitar um chifre tirando o sofá do pecado da sala de visitas.

Quem tem medo de comunista?
O PCdoB conseguiu, nas últimas eleições no Ceará, eleger oito prefeitos. No próximo dia 22, em sua sede, o Comitê Estadual do partido divulgará o relatório completo. Partido Comunista do Brasil não é o Partidão, mas é comunista e não come criancinha.

Doideira
Entre as tantas loucuras que a AMC vem cometendo em Fortaleza, agora está atrapalhando povo trabalhar. Fazer mudança na cidade só dias de terça e 6a. feiras. Segunda,quarta e quinta a AMC não permite. Sábado e domingo os condomínios também não. Com todo respeito: vão darem!!!

Solenidade
Na terça feira, dia 25 que vem, a Assembleia do Estado vai comemorar o Dia do Aviador e o Dia do Paraquedista. Sessão solene as três horas da tarde foi requerida pelo deputado Duquinha, por sinal paraquedista e aviador.

Serial Killer
No despacho o Juiz que mandou prender Eduardo Cunha disse que o homem era serial no cometimento de manobras para evitar chegar onde chegou e que errava compulsivamente no dia-a-dia do mundo que a Lava Jato detesta.

Não me toca
Não era surpresa pra ninguém que Cunha seria preso. Porque o Congresso paralisou suas atividades logo após a prisão é que não entendi. Assim como não entendi porque o Interino voltou nas carreiras da simpática viagem à India e ao Japão,antecipadamente.

Porém...
O que deixou este humilde escriba encafifado foram imagens anotadas cá na percepção da profissão de repórter; por que Cunha foi acompanhado pelo comandante do avião e não pelos tradicionais PFs caracterizados?

Porém...II
Por quê Cunha não foi mandado botar as mãos pra trás como até aqui todos fizeram e fazem? Por quê Cunha foi de Legaci, o jatão da Federal e não no King Air 200 em que todos os peixes graúdos levados pra Curitiba foram? Quem souber que traduza.

Haja feriado
Segunda feira será feriado. Tem direito a ponto facultativo. É que se comemora no dia 28, o Dia do Servidor Público, feriado antecipado pra turma aproveitar um feriadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário