Coluna do blog




Defensores públicos cobram do Executivo e parlamentares a aprovação do PLC 04/16

Os defensores públicos estaduais têm assembleia geral extraordinária marcada para a tarde de hoje, quinta-feira,  20 de outubro, quando vão deliberar os próximos passos em prol da aprovação do Projeto de Lei Complementar 04/2016, que estabelece melhorias nos serviços prestados pela categoria à população vulnerável do Ceará. Desde terça-feira, dia 18 de outubro, os defensores voltaram às galerias da Assembleia Legislativa do Estado (AL/CE), para pressionar o Governo e os deputados pela inclusão da matéria na pauta de votação na Casa, o que fizeram na última quinta-feira (13/10) e durante os meses de junho, julho e agosto, em praticamente todas as sessões plenárias. De acordo com a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), Sandra Sá, a categoria vai seguir participando das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa, e só deixará de pressionar a base governista quando houver aprovação do projeto, que é fruto de negociação com o Executivo e o Legislativo há quase dois anos. A Mensagem 01/2016 da Defensoria Pública, que originou o PLC 04/2016, foi entregue ao presidente da AL/CE, deputado Zezinho Albuquerque, no dia 19 de maio desse ano – data em que se comemoram o Dia Nacional da Defensoria Pública e Dia do Defensor Público. No dia 21 de junho, o texto foi aprovado pelas comissões técnicas da Casa. No dia 23 de junho, para surpresa da categoria, a matéria foi retirada da pauta de votação.  Desde que a matéria foi retirada de pauta de votação da AL/CE, há quase quatro meses, um grupo da base governista passou a intermediar uma negociação entre a categoria, representada pela Adpec, a defensora pública geral, Mariana Lobo, e o Governo. Houve diálogo com as esferas jurídica e financeira do Governo, envolvendo a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Chefia de Gabinete do Governador. “Negociamos com o Governo uma emenda. Agora, aguardamos essa emenda vir para a Assembleia Legislativa, para ser votada”, explica Sandra Sá. A emenda acordada com o Executivo trata, dentre outros pontos, da mudança na redação dos termos da isonomia, cuja repercussão financeira fica para setembro de 2017, e, inclusive, já está na proposta orçamentária da Defensoria Pública.

A frase: “Se há uma virtude que o homem não pode deixar de ter é mentir com qualidade”. Campelo Costa, arquiteto puxando as linhas pra política.



Enganaram o Bonitão (Nota da foto)
Ao defender a candidatura do Sr. Wagner, na TV, Tasso ressalta que se trata de “um líder natural, um homem sério, culto, competente, mas um homem simples. Um fortalezense como você. E Fortaleza precisa de um fortalezense como você”. O Lindo, não sabia que o senhor Wágner não é de Fortaleza, não é cearense, não é nordestino. O senhor Wágner é natural de São Paulo. É paulistano do bairro de Santo Amaro. Não nasceu no João 23.

Preparativos
Depois da geração de mídias,hoje, o TRE começará a preparação das urnas eletrônicas para o 2º turno. O procedimento consiste na inserção do cartão de memória de resultado de 2º turno nas urnas utilizadas no 1º turno e na realização de um teste nas urnas.

Quem quiser pode ver
No final deste trabalho, que começa hoje, 20 e vai até 26 de outubro, as urnas são lacradas e assim permanecem até o dia da eleição. Todo o procedimento é público, pode ser acompanhado por qualquer cidadão.

Médicos
Hoje, quinta-feira (20), às 19h, na Assembleia Legislativa do Ceará, será realizada homenagem alusiva ao Dia do Médico. A solenidade requerida pela deputada Fernanda Pessoa destaca profissionais da medicina que lutam pela vida dos cearenses.

Santo argentino
Francisco, o Papa querido, canonizou vários santos de uma veizada só. Um deles é argentino. Se Francisco se meter a canonizar La Mano de Maradona eu rompo. Maradona, não!!!

Querem morder o Leão
O Porjeto de Lei 5864/2016, considerado pelos auditores discais da Receita prejudicial à categoria, deveria ser votado na terça-feira (18), em uma comissão especial no Congresso Nacional. Não foi.

Bulindo na vaidade
Entre as mudanças que o projeto propõe está a que compartilha o reconhecimento da autoridade administrativa, tributária e aduaneira da União dos auditores fiscais com os analistas tributários. Para o Sindifisco,  mexem na carreira e desestruturam a Receita.

Tirando o sofá da sala
O Governo da Áustria quer destruir a casa onde nasceu Adolfo Hitler. Alegam os governistas que é para evitar culto ao neo nazismo. Ora,ora,ora. É como querer evitar um chifre tirando o sofá do pecado da sala de visitas.

Quem tem medo de comunista?
O PCdoB conseguiu, nas últimas eleições no Ceará, eleger oito prefeitos. No próximo dia 22, em sua sede, o Comitê Estadual do partido divulgará o relatório completo. Partido Comunista do Brasil não é o Partidão, mas é comunista e não come criancinha.

Doideira
Entre as tantas loucuras que a AMC vem cometendo em Fortaleza, agora está atrapalhando povo trabalhar. Fazer mudança na cidade só dias de terça e 6a. feiras. Segunda,quarta e quinta a AMC não permite. Sábado e domingo os condomínios também não. Com todo respeito: vão darem!!!

Solenidade
Na terça feira, dia 25 que vem, a Assembleia do Estado vai comemorar o Dia do Aviador e o Dia do Paraquedista. Sessão solene as três horas da tarde foi requerida pelo deputado Duquinha, por sinal paraquedista e aviador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário