Coluna do blog




Ceará foi bater em Londres
A ZPE do Ceará foi premiada pela publicação Foreign Direct Investment (FDI) do jornal Financial Times de Londres, sendo reconhecida como uma das mais importantes zonas francas do mundo e como uma grande oportunidade de negócio para investidores internacionais. Segundo o Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antonio Balhmann, a premiação é fruto de um trabalho de divulgação internacional da ZPE Ceará realizado pela Secretaria de Assuntos Internacionais, com o apoio, neste caso, da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), com o objetivo de ranquear a ZPE Ceará entre as maiores do mundo. “Sem o apoio do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), comandando pela Secretária Executiva, Thaise Dutra, seria impossível a ZPE do Ceará ter obtido esse status”, assegura Balhmann. Conforme Balhmann, essa ação é uma estratégia do Governador Camilo Santana de promover a divulgação nacional e internacional da ZPE Ceará junto à China, Coréia do Sul e outros players mundiais. “Em setembro, a ZPE Ceará participou com um stand da China International Fair for Investment & Trade (CIFIT 2016), feira internacional da China para o investimento e comércio, em Xiamen. Nessa feira participam praticamente todas as zonas francas do mundo. Neste mesmo período, na Coréia do Sul, fizemos a apresentação da ZPE Ceará e dos ativos do Estado na Federação das Indústrias da Koreia (FKI) às principais multinacionais coreanas”, lembra. Essa é a primeira vez que uma Zona Franca Industrial brasileira consta no ranking das zonas francas internacionais do FDI. A ZPE Ceará ganhou prêmios em quatro categorias, ou seja, “Melhor Zona Franca da América Latina e do Caribe- Grandes Inquilinos”; “Melhor Zona Franca para Infraestrutura”; “Melhor Zona Franca para Expansões” e “Melhor Zona Franca para Apoio à Educação e Treinamento”. Os resultados foram publicados oficialmente na edição deste mês da FDI Magazine e a ZPE do Ceará foi a homenageada do ano de 2016.

A frase: “Uns sentem a chuva, outros apenas se molham”. Bob Dylan, Prêmio Nobel de Literatura 2016.


Camarão à mesa (Nota da foto)
Fenacam – Feira Nacional do Camarão, pelo terceiro ano seguido se realizará na capital cearense. A abertura do evento será dia 24 próximo e trará ao Ceará o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Fora da mesa
Há números, em certas pesquisas, que quase nunca vão à mesa porque todo mundo se preocupa com os totais, tipo 57% a 43% pra RC16 contra o Sr.Wagner no segundo turno.

Fora da mesa II
É um indicativo de vitória do prefeito atual, claro, mas não é tudo. Há outra pergunta que, quando respondida mostra que nem o eleitor do Sr.Wagner acredita na vitória do correligionário.

Fora da mesa III
Na sua opinião, quem será o próximo prefeito de Fortaleza, é a pergunta. 64% dos eleitores disseram ser Roberto Claudio e 27% disseram ser o Sr.Wagner.Ora, pra quem tem 43% das intenções de votos é só fazer o noves-fora.

Fora da mesa IV
Perguntaram ainda se o voto poderia ser mudado. 13% disseram que ainda podem mudar o voto, mas 85% deram como definitiva sua opinião. Imaginando que todo mundo, os 13% virassem o voto ainda não dava pra mudança do resultado.

Fora da mesa V
Em todos os segmentos de idade,contados a partir dos 16 anos e até os com mais de 55 anos, Roberto Claudio tem maioria absoluta. Quando chega no nível de escolaridade o Prefeito também seria o vencedor entre os da série fundamental ao de ensino superior.

Fora da mesa VI
Aí perguntaram aos homens e às mulheres e aos homens em separado. Espontaneamente as mulheres escolheram 50% de Roberto Claudio e 39% para o Sr.Wagner. Já os homens cresceram de 52% a 37%.

Fora da mesa VII
Finalmente o número que assustou que se deteve na análise do pepino: 20% da massa eleitoral não tem nenhum interesse neste segundo turno. 17% tem muito pouco interesse. 29% acham que podem até pensar enquanto 31% têm muito interesse.

Fora da mesa VIII
E pra terminar, trocando percentuais por votos, no primeiro turno a maioria pra Roberto Claudio passou dos 120 mil votos. Peritos em números eleitorais acreditam que, a votos de hoje com os 14% de diferença entre um e outro, daria mais de 200 mil votos.

Santo argentino
Francisco, o Papa querido, canonizou vários santos de uma veizada só. Um deles é argentino. Se Francisco se meter a canonizar La Mano de Maradona eu rompo. Maradona, não!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário