Coluna do blog




Izolda comanda o Ceará Pacífico
As ações realizadas pelo Pacto por um Ceará Pacífico no território do Vicente Pinzon, em Fortaleza, não param de ser implementadas pelo Estado. Já está funcionando no bairro, o Núcleo de Ação pela Paz, ponto de encontro para o enfrentamento da violência e da construção de uma cultura de paz na comunidade, inaugurado na última terça-feira.A vice-governadora Izolda Cela ao comparecer à solenidade de inauguração,  destacou a importância no Núcleo de Ação pela paz para a confirmação do Pacto por um Ceará Pacífico. Izolda destacou, também, que a comunidade pode usar o Núcleo para que a comunidade apresente suas reivindicações ao Governo do Ceará. O Vicente Pinzon foi instituído como o primeiro território de atuação, sendo o projeto-piloto em 2015. A iniciativa abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, opera a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

 

A frase:Tiririca estava errado: pedia votos dizendo que pior do que está não fica”. Reflexões.



As crianças de Francisco(Nota da foto)
“As crianças são um sinal. Sinal de esperança, sinal de vida, mas também sinal de ‘diagnóstico’ para compreender o estado de saúde de uma família, de uma sociedade, do mundo inteiro. Quando as crianças são acolhidas, amadas, protegidas, tuteladas, a família é sadia, a sociedade melhora, o mundo é mais humano”. Papa Francisco.

Fugas de Delegacias
Pelo menos uns cinco anos fazem, a promotora Fernanda Marinho luta pelo fim dos cárceres em delegacias do Ceará. Mexeu céus e terra e nada. Agora, que as fugas e abusos extrapolaram fazem o que ela sempre lutou.

Coerência
Deu neste jornal a defesa do deputado Duquinha do esporte da Vaquejada. Podem até torcer o nariz pro esporte mas jamais para a coerência de Duquinha, atleta, paraquedista,derrubador de boi e vaqueiro. - Os ministros não conhecem do que falaram,disse com a coragem de sempre.

Fogo na mata
O pronunciamento de Duquinha provocou colegas deputados, lá dele, que estão se juntando para uma ida aos Ministros. Eles querem provar que Vaquejada é esporte e não é coisa de maus tratos ao boi. Sem falar na tradição nordestina.

Premiação
Duas pesquisas de doutorado realizadas na Universidade Federal do Ceará, no Programa de Pós-Graduação em Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, foram contempladas com o Prêmio Capes Tese 2016.

Além da tabuada
Tiraram  primeiro lugar, em suas respectivas áreas, os trabalhos "Regularidade Lipschitz, Invariância da Multiplicidade e a Geometria dos Cones Tangentes de Conjuntos Analíticos" (https://goo.gl/yBBvOm), de Edson Sampaio, e "Mortalidade relacionada às doenças tropicais negligenciadas no Brasil, 2000-2011: magnitude, padrões espaço-temporais e fatores associados" (https://goo.gl/uzKO1z), do pesquisador Francisco Rogerlândio Martins de Melo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário