Coluna do blog




O rabo do boi
O boi que corre aqui, não é o boi que corre lá. Lá tem boi de rabo grosso e a rabada é de comer rezando. Tem muita gordura, muita carne e muito sabor. O boi daqui, é boi pequeno, mignon, raquítico, sub desenvolvido, mas danado de valente, corredor e chegado a um sumiço quando está no campo, na caatinga seca. Vai andando, andando e acaba fugindo. Isso provoca a corrida do vaqueiro pra trazer o boi daqui, de volta a seu lugar. Bem; isso é o princípio da vaquejada. Também não gosto, acho um tanto quanto estúpido, mas é um esporte, uma característica da vida nordestina, uma marca da valentia do homem e da esperteza do boi mandingueiro. A vaquejada nada mais é do que a interpretação cercada de um boi brabo correndo no mato em  meio a espinhos que obrigam o homem a se vestir de couro. Entendeu agora? O Ceará, por lei da Assembleia, fez da vaquejada um esporte. Alguém que tem peninha de boi, os mesmos que defendem as cocorocas do Titanzinho e as avoantes da Irauçuba, que dão de comer ao povo miserável, resolveu encrencar. Ajuizou contra a Lei que, de pulo em pulo, de rabo em rabo, de boi, foi bater no Supremo Tribunal Federal. Olha onde o rabo do boi foi parar; no Supremo Tribunal Federal. E tão lá os digníssimos ministros e digníssimas ministras discutindo se no Ceará boi pode ser derrubado pelo rabo. Decidiram; não pode. Na Índia ninguém bole com bovinos, rabos finos ou não. No Brasil...bem o Brasil é o Brasil. Aqui a gente joga no bicho na vaca e no touro. Boi, não pode.Nem tem.

A frase: “Boca falou...pagou!”. Dito popular.


A entrega começou (Nota da foto)
O Ministério dos Transportes aprovou os planos de outorga para exploração dos aeroportos de Porto Alegre Salvador, Florianópolis e Fortaleza, que farão parte da primeira rodada de concessões do setor a ser promovida pelo Programa de Parcerias de Investimentos  do governo federal, no primeiro semestre de 2017. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, determina que a exploração dos quatro aeroportos permanecerá atribuída à Infraero até que a licitação seja finalizada e as empresas vencedoras assumam a gestão dos terminais.

Laís feliz
A deputada Laís Nunes, foi eleita prefeita de Icó numa campanha propositiva e bem humorada. Derrotou um adversário raivoso e grosseiro, dizem de lá.

A volta
Na Assembleia depois da vitória Laís Nunes conseguiu a aprovação de seu projeto de indicação em Projeto de Lei de Camilo,criando a delegacia da Mulher na terra dela.

A Justiça briga
Liminar  suspendeu a eficácia do pedido do presidente do TST, ministro Ives Gandra, ao Congresso Nacional, de retirada dos 32 projetos de lei de interesse da Justiça do Trabalho.

Ê, ê!!!
A decisão se deu no Mandado de Segurança Coletivo 21202-52.2016.5.00.0000, de autoria da Anamatra, nos termos assentados pela relatora, ministra Delaíde Arantes.

O interino age
A Petrobras Biocombustível comunicou que irá encerrar as atividades produtivas da Usina de Biodiesel de Quixadá, a partir de 1º de novembro.

Desculpa de jacu
Na justificativa a empresa afirma que a iniciativa está alinhada ao processo de saída da produção de biocombustíveis e aponta que a decisão foi comunicada...bla bla bla...

Adesões

O candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) recebeu mais uma adesão de candidatos que concorreram no primeiro turno das eleições municipais.

Ro Ro
Desta vez, o deputado federal Ronaldo Martins (PRB) declarou apoio à reeleição do Prefeito. O anúncio foi feito na sede do Comitê Central, no Cocó.

Não foi de graça
Ronaldo Martins, mais 51 mil votos no primeiro turno, ressaltou que o prefeito Roberto Cláudio vai incorporar cinco propostas do plano de governo do PRB à sua candidatura.

Exigências de Ronaldo
As demandas contemplam a criação de uma rede de saúde integrada de atenção ao idoso; sinalização horizontal de fotos sensores; canal de diálogo com feirantes da José Avelino...

E mais...
...implantar ouvidorias em cada bairro e dar continuidade ao sistema de distribuição de medicamentos já implantado pela Prefeitura, por meio da Central de Medicamentos.

É estatístico
Apenas 12% das mulheres candidatas se elegeram nas ultimas eleições. Em compensação a representatividade LGBT cresceu 2000% nas urnas. É o mundo todo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário