Coluna do blog



Então ficamos assim...
Até o fechamento desta edição, estavam encaminhas como eleitas em seus municípios, as candidaturas de alguns importantes colégios eleitorais. Vejamos: Moésio Loiola esnobou. Teve 97% dos votos válidos. Jackson Albuquerque se juntou com tradicionais inimigos da família e derrotou o filho do irmão, Zezinho Albuquerque em Massapê. A Dra.Landim, irmã do saudoso Welington Landim destruiu o adversário. Wildsen foi eleito em Lavras da Mangabeira. Tirou dr.Tavinho do Governo.  João Jaime não conseguiu se eleger em Jijoca de Jeriquaquara. Foi eleito Lindemberghe. Paulo Duarte perdeu a Prefeitura em Limoeiro do Norte. Em Graça foi eleito Augusto Brito, pai da deputada Augusta Brito. Suspresas: Patricia Aguiar estava sendo destronada em Tauá. Fernando Santana estava perdendo a eleição em Barbalha. Dep. Ailton estava derrotando Samuel Araripe no Crato e Zé Arnon se encaminhava bem para ser eleito em Juazeiro do Norte. Por fim, em Sobral, com 40% das urnas apuradas Ivo Gomes estava à frente de Moses Rodrigues com uma diferença de 8% com projeção para 10%, segundo analistas. Em Várzea Alegre, José Helder volta para a Prefeitura. Em Acarau deu Alexandre Ferreira Gomes, reeleito. No Icó, numa das disputas mais acirradas do pleito, Laís Nunes derrotava o Prefeito Jaime Junior com uma diferença de cerca de 3 mil votos. Em Fortaleza deu o esperado; Vão para o segundo turno Roberto Claudio e Wagner. Roberto Claudio botou uma maioria superior a 9% dos votos válidos. Agora uma lembrança; não fique intrigado com quem derrotou seu candidato.

A frase: “Quem tem medo de perder não compra ficha”. Jogador de meia-meia.


RC 16 puxa Wagner pro segundo turno (Nota da foto)
Roberto Claudio foi votar com a família. Era confiante no que apontavam suas avaliações internas. E achava que dificilmente os números seriam diferentes daquilo que vinham apurando diariamente no comitê de campanha.

Chegou o reajuste
Em dezembro, a Prefeitura de Fortaleza vai pagar 8,67% do reajuste concedido aos servidores públicos municipais no início deste ano .

O 13º vai junto
A reposição da inflação de 10,67% com 2% já pagos foi o tamanho do movimento.Está assegurado o pagamento da segunda parcela do 13º salário.

Alô ô!
Ta nas redes: “Se você é universitário do FIES, prepare-se porque sua vida vai mudar radicalmente”. A rádio corredor vem aí dizendo miséria sobre essas coisas e tal.

Guerra é guerra
É a Guerra do Fim do Mundo: a Lava Jato e Lula, frente a frente, com sangue nos olhos, um querendo destruir o outro.

O petróleo é...deles
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, considera positivo para a estatal o Projeto de Lei 4567/16, apresentado pelo senador licenciado José Serra (SP), que desobriga a Petrobras de ser a operadora única dos campos de exploração do pré-sal.

Foi o combinado?
Na avaliação dele, a medida – que deve ser votada na próxima semana no Plenário da Câmara – é importante porque substitui a obrigação pela opção.

Pura tucanagem
Segundo deputados do PSDB, a empresa amarga hoje o prejuízo deixado pela gestão petista, sem margem de recursos para investir em uma exploração que demanda investimentos.

Fura fila
O Interino votou em São Paulo. Com medo de vaias, que por sinal estavam programadas, ele chegou à sessão eleitoral em São Paulo e votou antes da hora.

Sete e meia
Eram sete e meia da manhã, meia hora antes de abertura das urnas quando o Interino chegou pra votar. E não disse uma palava sobre nada, muito menos sobre política.

Solidariedade
Roberto Claudio votou e foi a Sobral prestigiar o voto de Ciro Gomes. Cid Gomes votou e foi a Barbalha prestigiar o voto de Camilo Santana na Caldas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário