Analisando a própria casa

Salmito destaca participação institucional do Poder Legislativo no processo eleitoral

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), fez uma análise sobre o processo eleitoral que renovou em 60% a composição da Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo ele, a Casa se portou de forma institucional e republicana. “Gostaria de fazer um registro que considero importante. Quero parabenizar aos 43 vereadores de Fortaleza, cada um da sua forma. Tivemos colegas que não saíram candidatos na eleição e deram sua contribuição, como o João Alfredo, discutindo a Cidade. Colegas que não saíram candidatos a reeleição e apoiaram outros. Todos os colegas sendo eleitos, reeleitos e não eleitos, merecem nosso respeito e reconhecimento”.
Salmito destacou que durante o processo eleitoral todos os vereadores se comportaram de forma correta, com uma postura institucional e republicana. O presidente lembrou que desde o início a Câmara Municipal e seus 43 vereadores assumiram o compromisso de não subtrair nenhuma sessão ordinária por conta do pleito eleitoral, além de ter contribuído com diversos debates.
“A Câmara começou o processo eleitoral chamando o TRE, magistrados do TRE e Procuradores, para apresentarem as novas regras eleitorais e tirar as dúvidas naquele momento, para a que a Câmara pudesse construir um processo de cabeça erguida. Convidamos cada candidato a prefeito e os oito vieram. Essa foi uma participação institucional do Poder Legislativo e com a participação direta de todos os vereadores, todos assumiram o compromisso”, pontuou o presidente.
Salmito ainda aproveitou o momento para agradecer todos os fortalezenses pela sua reeleição. Para o presidente do Legislativo, o trabalho de seu mandato foi reconhecido, mas ele afirma que a responsabilidade só aumentou. “Minha responsabilidade só aumenta de poder honrar o voto desses milhares de fortalezenses. Tenho muita gratidão, que vem como o peso da responsabilidade. As urnas de 2016 para vereador de Fortaleza deram um relevante recado, de que respeita quem trabalha de forma correta e não aceita quem não trabalha da forma que não é correta”, frisou.
Com Agência CMFor

Nenhum comentário:

Postar um comentário