segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Tunel em Fortaleza homenageia um HOMEM DE BEM

Prefeitura entrega tunel e homenageia ex-deputado Wellington Landim

A Prefeitura de Fortaleza fez a entrega oficial do novo túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior com Avenida Padre Antônio Tomás, no Cocó, em Fortaleza, que recebeu o nome do ex-deputado Wellington Landim, falecido no ano passado.
No local, que representa uma das principais obras de mobilidade da cidade, a Prefeitura instalou um toten para destacar a homenagem feita ao parlamentar originário da região do Cariri, que foi presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.
O equipamento objetiva ampliar a velocidade do deslocamento entre os dois pontos do corredor num percentual acima de 200%, segundou o secretário de Infra-Estrutura do Município, Samuel Dias. A obra também causará impacto na fluidez do trânsito das principais avenidas do entorno do Parque do Cocó, onde ainda apresenta um gargalo de engarrafamento em horários de pico.
A primeira-dama do Município, Carol Bezerra, disse que o túrnel e os demais equipamentos que integram o corredor Antônio Bezerra e Papicu atende até 76% dos fortalezenses. Ela disse o município deve continuar a ter atenção especial para com obras de mobilidade.
No local fora instalados ainda um mirante em madeira, contornando uma antiga cajazeira. Com vista para o Parque do Cocó, o equipamento possui cerca de 78 m de extensão, com guarda-corpo em madeira maciça e cenário para a mata nativa do parques.
Segundo o governador Camilo Santana, presente ao evento, a transformação que a capital passa representa um orgulho para todos os cearenses, pois é um retrato da eficiência da gestão atual. “Wellington Landim era um apaixonado pelo Ceará e sempre acreditou na política para transformar. Vamos em frente para continuar o trabalho que ele defendia”, comentou.
O prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, filho do homenageado, agradeceu, em nome da família, todo o reconhecimento e carinho demonstrado. “Ele foi um pai e homem público honrado, que marcou as nossas vidas. Com coragem, deu sua vida pelo povo de Brejo Santo e do Ceará. O seu entusiasmo nos motiva para continuar avançando”, disse.
A cerimônia contou ainda com as presenças da primeira dama, Carol Bezerra, do secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, do deputado federal André Figueiredo, dos secretários municipal e estadual de infraestrutura, Samuel Dias e André Facó, dentre outras autoridades do poder legislativo e executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelho

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017. Santo do dia:  São Venâncio de Tours, abade Cor litúrgica: verde Evangelho do dia: São Lucas 11, 15...