RC16 tá que tá

Roberto Cláudio se compromete com ampliação de políticas públicas para idosos de Fortaleza
O prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato à reeleição pela coligação "Fortaleza só tem a ganhar", participou neste sábado (17/9), de encontro com idosos na tenda do Comitê Central, no Cocó. O Prefeito reafirmou o compromisso de continuar investindo em ações e políticas públicas para a terceira idade, dentre elas a instalação de mais 140 academias de ginástica nas praças, geração de emprego e renda por meio das hortas sociais, a ampliação de leitos nos hospitais municipais para cuidar de problemas de saúde específicos da terceira idade e fortalecimento do Fundo Municipal do Idoso.

"Se tivermos a honra de um segundo mandato, queremos ampliar essas ações nos bairros de Fortaleza", assegurou Roberto Cláudio. Ele ressaltou que a rede de saúde da Capital está sendo preparada para acolher as patologias da terceira idade com a reforma e ampliação do IJF II, do Hospital da Mulher, dos três Frotinhas e do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Outra iniciativa da gestão Roberto Cláudio foi a criação do Fundo Municipal do Idoso, que recolhe impostos tributários de empresas e pessoas físicas para financiamento de Instituições que acolhem idosos. Neste ano, foram captados, R$ 6,5 milhões, dos quais R$ 3,1 foram encaminhados ao Lar Torres de Melo, que mantém atividades de acolhimento e cuidado dos idosos.

O Prefeito também destacou a iniciativa da Prefeitura em implantar as "Hortas Sociais". Nos espaços, que já funcionam na Granja Portugal e no Conjunto Ceará, são cultivados alface, tomate, pimenta, agrião, couve e outras hortaliças. Parte da renda das hortas, fica com os idosos que participam do cultivo. Roberto Cláudio ressaltou ainda atividades que garantem renda e ocupação para a terceira como a transformação de garrafas pet em vassouras. São 10 fábricas já em funcionamento apoiadas pela Prefeitura.

Ao finalizar o bate-papo com os idosos, o Prefeito falou dos 26 núcleos de recreação que a gestão já desenvolve nas praças e espaços públicos. Cerca de 6.450 idosos participam das atividades de dança, esporte e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário