domingo, 11 de setembro de 2016

Prefeito dispara no Ibope

Ibope em São Gonçalo do Amarante: Cláudio tem 63%, e Bethrose, 25%

A primeira pesquisa realizada pelo Ibope para apurar a tendência dos eleitores na corrida pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante revela que, se as eleições fossem hoje, o prefeito Cláudio Pinho (PDT) seria reeleito com 63% dos votos. Em segundo lugar, de acordo com o Ibope, aparece a candidata do PMB, Bethrose, com 25% das intenções de votos, enquanto o professor Arimatea (PSOL) é citado por 1% dos entrevistados, e Dra. Lúcia do Cmack (PSL) não pontuou.
Ao serem apresentados os nomes dos candidatos (pesquisa estimulada), 5% dos eleitores disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 6% não quiseram ou não souberam responder. A pesquisa do Ibope, contratada pela Editora Gráfica Ceará Agora, proprietária do Jornal Grande Porto, ouviu 406 eleitores entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2016 e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo Nº CE-03410/2016.
A pesquisa espontânea, quando os entrevistados citam os nomes dos candidatos, aponta o prefeito Cláudio Pinho com 57% de apoio dos eleitores, ficando, em segundo lugar, Bethrose com 21%. O professor Arimatea aparece com 1%, e Dra. Lúcia do Cmack não recebeu nenhuma citação. Um total de 5% dos eleitores respondeu que anularia ou votaria em branco, e 16% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
REJEIÇÃO
Os dados do Ibope mostram, ainda, que o prefeito Cláudio Pinho tem o menor índice de rejeição entre os candidatos à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. A maior rejeição é da candidata do PSL, Dra. Lúcia do Cmack, com 41%, seguida do professor Arimatea (35%) e Bethrose (34%).
Segundo o Ibope, Cláudio tem rejeição de 16% dos entrevistados. Quando questionado em qual dos nomes não votariam de jeito nenhum, 3% disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos, e 14% dos eleitores não quiseram ou não souberam responder.
Registro na Justiça Eleitoral
O Ibope registrou, sob o protocolo Nº CE-03410/2016, a primeira pesquisa sobre a intenção de votos para as eleições do próximo dia 2 de outubro.  Abaixo, regras e exigências da legislação eleitoral para realização e divulgação da pesquisa realizada no Município de São Gonçalo do Amarante:
Período de campo: A pesquisa foi realizada nos dias 31 de agosto a 04 de setembro de 2016.
Tamanho da amostra: Foram entrevistados 406 votantes.
Margem de Erro: A margem de erro máxima estimada é de 5 (cinco) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Solicitantes: Pesquisa contratada por EDITORA GRÁFICA CEARÁ AGORA COMUNICAÇÃO LTDA. EPP/EDITORA GRÁFICA GRANDE COMUNICAÇÃO.
Registro Eleitoral: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº CE-03410/2016.
Pesquisa: 66% dos eleitores acreditam que Cláudio será o próximo prefeito
A maioria dos eleitores de São Gonçalo do Amarante considera que o prefeito Cláudio Pinho será reeleito, no dia 2 de outubro, para um novo mandato. De acordo com a pesquisa do Ibope, 66% dos eleitores acreditam que Cláudio Pinho será o próximo prefeito. Dos entrevistados, 18% responderam que Bethrose será eleita, e 16% não souberam ou não quiseram responder.
Filiado ao PDT, Cláudio concorre ao segundo mandato tendo como principais aliados o Governador Camilo Santana (PT) e os irmãos e ex-governadores Cid Gomes e Ciro Gomes (PDT). A candidata do PMB, Bethrose, tem o apoio do ex-prefeito Sílvio Neto (PR) e conta com o marido e ex-prefeito Walter Filho como principal articulador de sua campanha. Sob o comando do senador Eunício Oliveira, o PMDB desembarcou, também, no palanque de Bethrose, que exerce o segundo mandato de deputada estadual.
ELEIÇÕES 2016
São Gonçalo do Amarante
Número de eleitores: 42.227
Número de vereadores: 13
Número de candidatos a prefeito: 04
Número de candidatos à Câmara Municipal: 151 (*)
Quantidade de nomes apresentados pelos partidos, mas alguns candidatos ainda brigam para garantir o registro na Justiça Eleitoral.
Administração municipal tem aprovação de 75% dos moradores
Os eleitores de São Gonçalo do Amarante foram ouvidos, também, sobre a administração do prefeito Cláudio Pinho. Segundo a pesquisa do Ibope, ao serem perguntados se aprovam ou desaprovam a forma como o prefeito Cláudio Pinho vem administrando o Município, 75% disseram que aprovam o atual modelo de gestão. Outros 19% disseram que desaprovam a forma de governar de Cláudio Pinho. Entre os entrevistados, 6% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa do Ibope perguntou, ainda, aos eleitores com qual nota classificam a atual administração municipal. Nesse questionamento, 23% dos entrevistados classificaram a administração como ótima, e 41% a definiram como boa. A administração é definida como regular por 26% dos eleitores, 4% a consideram ruim e outros 4% a classificam como péssima. Dois por cento dos eleitores não souberam ou não quiseram responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião

A presunção dos tucanos contra os interesses do Brasil Jornal do Brasil A tucanada acha que Aécio Neves pode ser senador de um po...