Naumi Amorim ganha em Caucaia

Naumi Amorim lidera pesquisa para Prefeitura de Caucaia

Na reta final da campanha eleitoral em Caucaia, Região Metropolitana, o candidato Naumi Amorim (PMB) lidera as intenções de voto com 39% de vantagem sobre o seu principal oponente, Eduardo Pessoa que tem 27%, enquanto Potim (PTC) e Silvio Nascimento (PP) aparecem com 6% da preferência dos entrevistados no o estudo estimulado – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope.
Pelo Psol, Daniel Gadelha (Psol) detém 2%, enquanto Baiano Ximenes (Rede) obteve 1% das intenções de votos. Votos nulos ou em branco somam 12% e os que não souberam responder, 7%.
A pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são expostos aos eleitores -, revela novamente a liderança de Naumi Amorim, que marca 31% das intenções de voto, seguido por Eduardo Pessoa, que conta com 18%. O candidato Silvio Nascimento conta com 4% e Potim com 3%. Já Daniel Gadelha obteve 1%. Nesta modalidade, o postulante Baiano Ximenes não foi citado pelos entrevistados.
Rejeição
Faltando cinco dias para a eleição, o estudo indagou os entrevistados sobre qual candidato eles “não votariam de jeito nenhum”. O candidato Potim é líder neste quesito, com 34%. Em seguida, está Baiano Ximenes, com 30% e Eduardo Pessoa, com 28%. Naumi Amorim detém 27% da rejeição. Já Silvio Nascimento apareceu com 26% e Daniel Gadelha com 24%. Entre os entrevistados, 15% não soube responder, enquanto 2% não rejeita nenhum dos candidatos.
Ficha técnica
O Ibope ouviu 504 eleitores entre os dias 21 e 24 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número 07679/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário