Golpe sobre golpe acaba na cadeia

Vara de Custódia esclarece golpe aplicado por estelionatários contra famílias de presos

A Vara Única de Audiências de Custódia de Fortaleza divulgou, nesta terça-feira (20/09), a prática de estelionatários aplicando o golpe “falsa fiança” contra as famílias de pessoas que se encontram presas. A juíza responsável pela unidade judiciária, Marlúcia Bezerra, esclarece que todos os fatos desta natureza que chegaram à Vara estão sendo devidamente investigados para que seus autores sejam identificados, processados e punidos com os rigores da lei penal.  

Segundo a magistrada, os estelionatários descobrem os telefones dos cônjuges ou parentes das pessoas que se encontram presas, ligam para elas e se identificam como autoridades de segurança pública, como promotores, procuradores de justiça ou delegados de polícia.

As vítimas são informadas supostamente por tais autoridades, que devem depositar, geralmente o valor de R$ 1.500,00, em conta bancária do estelionatário para pagar a fiança do réu. Caso a vítima se recuse ou demore a efetuar a solicitação, o criminoso passa a fazer pressão psicológica, afirmado que, se o valor não for depositado imediatamente, o preso será transferido para uma penitenciária e terá o tempo de prisão ainda maior. Pressionada, a vítima se vê obrigada a efetivar o pagamento da quantia. Segue o documento na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário