Do boletim da Prefeitura

Prefeitura libera o segundo viaduto da Avenida Raul Barbosa na segunda-feira

foto trânsito viaduto raul barbosa
A Prefeitura de Fortaleza libera nesta segunda feira (5) o viaduto da avenida Raul Barbosa com a avenida Murilo Borges. A partir da data, a via terá tráfego liberado, em ambos os sentidos, permitindo o acesso mais rápido naquele cruzamento.
Em agosto deste ano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) entregou o primeiro viaduto, permitindo o acesso no sentido Aeroporto/Aldeota. Com os dois equipamentos em operação, a avenida volta a operar no seu sentido original.
Com cerca de 312 metros de extensão, os viadutos, que possuem duas faixas para veículos cada, farão a ligação entre os bairros Parangaba e Papicu. A nova ponte, construída sobre o canal do Lagamar e conectada aos viadutos, terá a liberação de duas, das quatro faixas previstas, duplicando a passagem da avenida Raul Barbosa.
Com investimento de R$ 31 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, o local recebeu ainda os serviços de drenagem, terraplenagem, nova pavimentação e sinalização.
As obras de construção da rotatória, no cruzamento das avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges, bem como suas alças de conexão sob os dois viadutos, têm previsão de entrega para outubro deste ano. A rotatória permitirá a eliminação do semáforo existente naquele cruzamento e o acesso de veículos à avenida Murilo Borges e rua Capitão Aragão, de forma mais rápida e sem interrupções. O local contará ainda com travessias seguras para pedestres e projeto paisagístico, com o plantio de 726 árvores, além de palmeiras, arbustos e sistema de irrigação.
As demais faixas da nova ponte sobre o canal do Lagamar serão entregues no mesmo período. Quando finalizadas as intervenções, esse novo trecho possibilitará a ampliação do espaço de circulação de veículos e pedestres, passando de 30 metros para 50 metros de largura. A região passa a contar ainda com uma ciclofaixa e pontos de passeio compartilhado, onde pedestres e ciclistas dividirão espaços na calçada com delimitação feita por meio de sinalização especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário