Deu no DN


Manifestantes realizam novo ato Fora Temer em Fortaleza

Grupo saiu em caminhada na região da Praia de Iracema


Foto: VC Repórter
Após o primeiro grande ato Fora Temer  em Fortaleza, realizado na última quarta-feira (7), manifestantes contrários ao governo do presidente Michel Temer voltaram a se reunir neste domingo (11).
A concentração começou por volta das 15h, na Praça Cristo Redentor, e seguiu em caminhada na região da Praia de Iracema. O protesto contou com participação de diversos movimentos sociais e representantes de partidos como PT, PSOL e PCB.
Durante o percurso, quando os manifestantes se concentravam em frente ao Dragão do Mar, houve um pequeno tumulto e princípio de empurra-empurra, mas depois seguiu de forma tranquila e pacífica. Não foi registrada nenhuma viatura policial durante o ato, porém, dois representantes da Defensoria Pública acompanharam o protesto.
Protesto no 7 de setembro
Na última quarta-feira, no feriado do 7 de setembro, a manifestação terminou com repressão por parte da Polícia Militar (PM).
Equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Ronda do Quarteirão chegaram ao local e dispersaram os manifestantes com bombas de efeito moral e spray de pimenta. A ação culminou em, pelo menos, quatro pessoas feridas e uma detida.
Um dia após o protesto, o governador Camilo Santana afirmou que os policiais foram acionados para conter um grupo de "infiltrados" que fizeram pichações e quebraram a vidraça de um edifício.
"A nossa orientação é de sempre pacificação, manter a ordem e que as pessoas tenham a liberdade de se manfiestar, contanto que respeite o patrimônio público, respeite as pessoas. Para que a gente possa fazer um Ceará de paz, um Ceará Pacífico", disse o governante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário