Confusão nas contas de Caucaia

Deputado Osmar Baquit denuncia suspeita de irregulares entre contratos da Prefeitura de Caucaia com empresas ligadas ao português Marcos Correia

O deputada estadual Osmar Baquit denunciou, na manhã desta terça-feira (13/09), durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), a suspeita de irregularidades em contratos firmados entre a Prefeitura de Caucaia e empresas de obras de infraestrutura, ligadas ao português, Marcos Correia.   O valor dos contratos gira em torno de R$ 103 milhões.

De acordo com a denúncia, o empresário português abriu diversas empresas e tem mantido contratos, desde de 2010, com a Prefeitura Municipal. Vale destacar que o volume de recursos repassados às empresas de Marcos Correia soma mais da metade das obras realizadas demais empresas que atuam no município, no mesmo período. “Quando os contratos começavam a chamar atenção, o empresário saía da sociedade mas mantinha-se como procurador das referidas empresas”, explicou Osmar Baquit. O parlamentar também lembrou que Marcos Correia, assumiu, durante intervalo de 10 meses, cargo de assessor especial da prefeitura.

Além das empresas de obras de infraestrutura, o empresário português abriu diversas empresas do segmento imobiliário, com os mesmos sócios que compunham as demais empresas. Entre as empresas apontadas pela denúncia estão as empresas Placitude, Lacus e Socorpena. “Eu espero que a Câmara Municipal de Caucaia investigue os contratos e a abra uma investigação dos contratos sob suspeita”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário