Coluna do blog




Xing ling

Diz um desses adeptos do Fora Dilma, paulistão de 500 anos,  sem grandes  amores a nada que não seja Sampa, que Temer não deu sorte na China. Segundo CB,  o Interino menosprezou lá a grande manifestação contra seu Governo, falando em 30, 40 pessoas, "aqueles que põem fogo em carros". Era mais gente, e não só quem punha fogo em carros. Teve de comprar, publicamente, sapatos - justamente um dos pontos difíceis das relações com os chineses, que invadiram o mercado mundial e são acusados, pelos exportadores brasileiros, de dumping. E com isso revelou que governar de salto alto, para ele, não é um ato apenas simbólico. Temer, de verdade, usa salto alto. Para quebrar, devia ser bem alto. Mas os chineses gostaram de Temer e o convidaram para nova visita. Simpatia: devem ter visto que, até hoje, seu Governo está sendo xing-ling. Por sinal, ajudando o amigo aí na tradução livre do chinês: Xing Ling é um termo empregado no Brasil para distinguir um produto genérico ou falsificado (copiado) de grandes marcas (imitação), tais como Nokia, Samsung, Apple Inc., Sony, Kingston e outras menos conhecidas, dos quais não se sabe a origem, pois a sua procedência é duvidosa. Desculpe aí, mas sexta feira, no meio de um imprensadão não pode sair mesmo coisa boa, do agrado da turma do golpe. Azelite, porém, do bico grande, vai entrar em puro orgasmo cívico.


A frase: “No Brasil até a natureza mente,engana,sacaneia e é desonesta”. Fruto da observação dos profetas de chuva que também estão sendo vítimas de trote da dita cuja.



Sobralense ganha Troféu HQMIX (Nota da foto)
O Troféu HQMIX,  criado  para  premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil, premiou, no sábado (03), no Sesc Pompeia, em São Paulo, os melhores do ano de 2015. Ouro para o (é nóis) sobralense Zé Wellington, que venceu na categoria “Novo Talento Roteirista” e recebeu o prêmio numa cerimônia com a presença de nomes como Mauricio de Sousa, Ziraldo e Laerte.Foi indicado pro prêmio no ano passado.

Vivendo esperança
No Brasil, pode levar um volume maior de chuvas ao Nordeste, temperaturas abaixo do normal para o verão na região Sudeste e seca na região Sul do país. La Niña. Será?

A Fiocruz avisa
Nossa velha e querida muriçoca, que faz mais barulho que estrago, não é bicho reprodutor da zica. E viva a muriçoca.

Nem metade
O Ceará em mais de quinhentas agencias bancárias. Muito menos da metade delas fechou as portas para aderir à greve programada pra pedir aumento de salário.

Fortaleza abriu
Exceção feita a bancos oficiais como BNB,BB e Caixa, os demais não ligaram muito pras ordens de fechar as portas, não.

Prioridade
Quem teve a preocupação de prestar atenção, agências de bancos não oficiais não só funcionaram como principalmente atenderam aos aposentados e idosos.

Pura maldade
Ninguém entende essa história do fora Temer. Motivos quais tanto horror ao Interino? Não fez absolutamente nada!

Garapeiro
Um desses tucanos cheios de ódio, a soldo, contra Dilma, é, como todo mundo sabia,candidato a vereador. O lema do garapeiro é: Por mais ciclovias em Fortaleza.Ora,ora!

Who is Who?
No impichamento de Dilma, a senadora Gleisi Hoffmann disse que no Congresso não havia ninguém com moral para julgar Dilma. Renan, irritado, disse que um mês atrás, a pedido dela, tinha conseguido impedir o indiciamento de Gleisi no Supremo. Falta saber como Renan atingiu seu objetivo. E falta: 1 - Saber com qual ministro do Supremo conversou, neste caso; 2 - Saber se o Ministério Público também se mostra curioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário