Coluna do blog




Não contem com a simpatia do povo
Seria irresponsável não entender que bancários precisam de mais segurança, mais e melhores salários, atualizações permanentes, etc.etc.etc e coisa e tal. Então as reivindicações da categoria são honestas e fazem parte de um processo de desenvolvimento humano da categoria. É a tão sonhada qualidade de vida que as pessoas perseguem. Mas...e tudo na vida tem um MAS, fica chato o povo, o mais simples cidadão, ser simpático a uma greve que lhe bole no bolso, dificulta-lhe a vida, atrapalha pequenos negócios e dá prejuízos,os mais diversos à vida nacional. Quem, em sã consciência, a não ser o interessado, bate palmas para uma greve, ainda mais uma greve em bancos? É antipático, não conta com o apoio popular, dificulta a vida e pressiona o patronato de maneira muitas vezes exageradamente. Normal o exagero, porque  é comum se pedir muito pra conseguir o que realmente se quer. Greve em banco é fria pro bancário enquanto servidor à população, fria pro patrão que perde dinheiro, que é sua definição de negócio e fria pro coitado do correntista, caranguejo preso entre a onda e o rochedo.

A frase: “Quem nasceu Judas morre traíra”. Adaptação no Icó para políticos traidores.


Só vou vendo (Nota da foto)
Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, o movimento tem prazo indeterminado e não prejudicará a população. “A greve é nacional e com prazo indeterminado, porém os caixas vão continuar funcionando e os correspondentes bancários também funcionam normalmente. A população não será afetada, os clientes especiais poderão ser atendidos conforme acordo com o sindicato. Não queremos trazer prejuízo à população, só vamos reivindicar nossos direitos.”

Aníbal de volta
O deputado federal Aníbal Gomes (PMDB), reassumirá seu mandato dia 14 de setembro. Isso, após se restabelecer de cirurgia na coluna.

Dedicação
O parlamentar afirmou que quer reassumir para se dedicar ao povo cearense. Com o retorno de Aníbal à Câmara, o peemedebista Mauro Benevides retornará à condição de suplente.

Vão buscar
O Ministério do Trabalho paga a partir de 15 de setembro, o Abono Salarial do PIS/ Pasep do calendário 2016/2017, para os nascidos no mês  de setembro.

O projeto
Corre na Assembleia projeto de lei do tucano Carlos Matos para que se inclua na grade curricular do Ceará ensinamentos aos jovens para compreender e exercer a democracia.

O que é
O projeto inclui a disciplina “Conhecimentos sobre os Instrumentos e as Instituições que compõem o Sistema Democrático Brasileiro” na grade curricular.

Diz o projeto
“Trata-se de uma lei em prol da cidadania. A cidadania não é respeitada se não houver respeito à democracia. E não existe democracia sem consciência cívica”.

Medo
Isso precisa ficar bem explicado e nos mínimos detalhes. O que é consciência cívica para um tucano que não admite ter perdido uma eleição pra presidência da república?

O passado
O medo continua quando se pensa que isso já foi tentado no Brasil quando a grade curricular tinha uma disciplina chamada OSPB por inspiração do integralista Plínio Salgado.

A tucanagem quer sangue
Alimentando um mal estar com Temer e apelando para posições dúbias quanto ao governo do Interino, o PSDB prega aviso: Sem nós não tem governo.

Prova dos nove
Fica provado que o PSDB nunca quis tirar Dilma, mas o lugar dos dois; dela e do Interino. Amanhã conto mais.

Aliás...
O Interino, sem ter o que fazer pra ser simpático na China, foi comprar sapatos no mercado. Logo na China maior concorrente do Brasil no campo de pisantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário