Coluna do blog



Vexame mundial
Delegações deixam reunião da ONU durante discurso de Michel Temer.As delegações do Equador, Venezuela, Costa Rica e Nicarágua deixaram o debate da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na terça-feira (20), como forma de protesto, durante o pronunciamento do presidente Michel Temer. Os representantes da Bolívia e de Cuba nem mesmo entraram no salão para ouvir o início do discurso do presidente brasileiro. Os estadistas daqueles países consideram ilegítima a forma como Dilma Rousseff foi destituída da Presidência da República e seu então vice Michel Temer assumiu o poder. No discurso em que abriu a 71ª Assembleia Geral da ONU, Temer reiterou o compromisso “inegociável”do Brasil com a democracia, citando, inclusive, o processo que resultou no impeachment de Dilma, feito, segundo ele, “dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional”. Temer disse trazer às Nações Unidas uma mensagem de compromisso inegociável do país com a democracia. “O Brasil acaba de atravessar processo longo e complexo, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira, que culminou em um impedimento. Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional.” “Temos clareza sobre o caminho a seguir: o caminho da responsabilidade fiscal e da responsabilidade social”, afirmou o presidente, ressaltando que a confiança já começa a se restabelecer e que um horizonte mais próspero começa a se delinear.

A frase: "O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." Guimarães Rosa. Já ouviu falar?


Raimundão desiste (Nota da foto)
A primeira reação, ao saber que estaria em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto pra prefeito de Juazeiro do Norte foi dizer: Ah, é? Paro agora a campanha. A posição é do atual prefeito, Raimundo Macedo, o médico Raimundão Gente Fina. Macedo parou por três dias, de sexta até hoje com a campanha para conversar com os colegas, lá dele, do PMDB e então decidir. Zé Arnon e Bender estão em empate técnico.

Depois do dia 2
AS coisas andarão noutro rumo, não devagar como agora na Assembléia do Estado.Haverá eleição pra Mesa. Zezinho quer de novo. Serginho Aguiar cobra a vez.

Querido
Ficou gente no sereno da festa pra assistir o lançamento do livro de poesias, o novo, de Ubiratan Aguiar. No Ideal, no final de semana, quase falta gelo, tanto foi a animação.

Irmãos coragem
Cid e Ciro se juntaram à campanha do irmão Ivo, a prefeito de Sobral, terra deles. Eu faria o mesmo se fosse meu irmão. A chegada dos dois já tira Ivo do empate técnico.

Alardeando
Para reforçar a campanha do “Não Voto!” o Crítica Radical promoverá dia 30, a partir das 18 horas, um ato na Praça da Gentilândia. Porralouquice pura.

Desafio à legislação
Já no dia da eleição, o grupo promete fazer boca de urna, com trenzinho, e tudo contra o voto. Se tiver algum promotor eleitoral sabendo, toma providência nessa arrumação.

Bicho do mato
O candidato a prefeito de Amontada, Dr Valdir Herbster (PDT), denunciou ter sido alvo de atentado,depois de comício no município.Haja pedrada.
Tem quem acredite
A Petrobras deve anunciar até o fim do ano uma redução no preço da gasolina. A redução do preço estaria em estudo na companhia. Como fim de ano tem papai noel...

Preparação de bote
Nesses tempos de caça ao voto acontece de tudo, inclusive previsão de cano no futuro.Empresa, com telefone do Rio, anda ligando pra deputados no Ceará.

A arrumação
Uma voz feminina oferece ao deputado fazer uma poupança forçada, mensal, para o dinheiro junto até a campanha de 2018, ser devolvido naquela época. Marmenino!!!

Adesão
Se dizendo marqueteiro de campanha em Fortaleza, cidadão oferecia convite para jantar de adesão com uma candidatura. Ingresso mínimo R$300,00 o que já daria bela cesta básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário