Coluna do blog






Contingenciamento da santa água
A nova meta é uma das ações do Plano de Segurança Hídrica de Fortaleza e RMF que determina uma redução de 20% no consumo mensal de água. A nova meta da tarifa de contingência que determina uma redução de 20% no consumo mensal de água começa a valer neste domingo (18) para Fortaleza e na segunda-feira (19) para a Região Metropolitana. A nova meta é uma das ações do Plano de Segurança Hídrica de Fortaleza e RMF e tem por objetivo estimular a redução do consumo de água no Ceará até a próxima quadra chuvosa, tendo em vista o grave quadro de escassez hídrica que o estado atravessa. O mecanismo da tarifa de contingência é o mesmo do que vinha sendo aplicado. O que muda é a meta para redução no consumo dos clientes, que não deverão ultrapassar 80% da média anual de seu consumo de água, calculada entre os meses de outubro/2014 e setembro/2015. Caso o consumo seja superior à meta, será cobrado um adicional de 120% sobre o volume que foi ultrapassado. Por exemplo, uma pessoa que consome em média 20m³ por mês, terá como meta consumir até 16m³/mês. Se forem faturados 20m³, os 4m³ excedentes terão um sobrepreço de 120% do valor normal faturado. Para facilitar, os clientes da Cagece podem simular a sua conta através do portal da companhia (www.cagece.com.br) e do aplicativo Cagece Mobile, disponível nas plataformas Android e IOS. Além disso, a companhia publicou um guia de perguntas e respostas mais comuns, explicando em detalhes a revisão da meta da tarifa de contingência (acesse em http://bit.ly/2ciYdDD). Vale ressaltar que 60% dos imóveis da capital e RMF não serão enquadrados na tarifa de contingência, por cumprirem a demanda mínima da companhia que é de até 10m³ por mês.

A frase: “Passarim agachou...avoa!”. Observando as coisas,como os bichos e as gentes.


Conta a Mônica Bérgamo(Nota da foto)
E, em meio à tensão da Operação Lava Jato, o juiz Sergio Moro viajou aos EUA para palestras na Universidade da Pensilvânia. Na quinta (15), ele tinha participação confirmada como o convidado principal de um simpósio com o tema “Produzindo Líderes de Caráter e Integridade: Incutindo Valores na Vida Pública”. Esta semana foi pra berlinda no documento espalhado na ONU contra ele e a lava a jato.

Propaganda
Tá ótimo o sem tempo do PSTU na propaganda de grátis nos tempos do TRE, em Fortaleza. Diz assim: “Fora Temer. Fora todos eles”.

Aliás...
Somando tudo o que os candidatos a prefeito de Fortaleza prometem não cabe na cidade. E mais; vai virar uma coisa tão boa que tem gente se arrumando pra ir embora.

Maquiagem
Aviso aos navegantes. Diz que há um mundaréu de pesquisa sendo ventilada nos mercados do voto no Ceará. No interior então, o que tem de “instituto”.

Como funciona
As pessoas do meio dizem que as pesquisas funcionam, as mentirosas, para arrecadar dinheiro pra campanha e/ou pra influenciar eleitor que não gosta de votar em perdedor.

Ficou engraçado
Ivo Gomes e Moses Rodrigues empataram tecnicamente na pesquisa Ibope, ultima colheita. Empataram até no rejeição. Mas quando tiram  brancos e nulos Ivo dispara.

Rádio e TV
Segundo este jornal O Estado, quase 80% dos eleitores entrevistados tinham visto, até semana passada os programas de rádio e televisão.

Encantamento
Devem estar encantados com as soluções veiculadas nas propostas. Cada qual mais risível que a outra. A mensagem do Lula por exemplo, usando cinta pra ficar esbelto...

Se me permitem...
Só quando se tem rio fundo, ou cava de buraco, é que a gente por riba põe ponte.

Vinte vezes menos
Em 2014, o governo Dilma chegou a falar em dar R$ 1 bilhão por ano para um programa que abrangeria todos os aeroportos com até 800 mil passageiros/ano. Agora, o governo pretende gastar cerca de R$ 50 milhões por ano. Era isso que cês queriam?





Nenhum comentário:

Postar um comentário