Coluna do blog



Ventilador na...
Está em Nova York um grupo de advogados que distribui documentos sobre o golpe e o que chamam de perseguição ao presidente Lula, tido como a maior liderança política do Brasil. O grupo aproveita a abertura da 71ª. Sessão anual da ONU-Organização das Nações Unidas, cujo discurso de abertura sempre é feita pelo presidente da república do Brasil e que começa  neste dia 20 de setembro. O público alvo da documentação é o universo de quase 200 chefes de Estado de todo o mundo e mais de 5 mil jornalistas que cobrem anualmente o evento para mais de 10 mil dos mais importantes órgãos de imprensa, sejam rádios, jornais e emissores de televisão. Na verdade, mandam dizer colegas que já estão na Big Apple que o documento é um memorial das acusações de abuso de poder que fizeram contra Lula a Lava Jato e o Juiz Sérgio Moro, citando os procuradores da Operação. No Brasil quase sempre tudo acaba em samba, mas quando o samba atravessa e vai bater com os costados num fórum como a ONU, levado a sério pelo mundo, o que quer que aconteça terá repercussão internacional, mundial. Colega da BBC de Londres e outro do NY Times disseram pra coluna que o zumzumzum já começou a elevar o tom. A esperança dos advogados de Lula é que o memorial ganhe os corredores, salas e salões do fórum até chegar às primeiras páginas e ao conhecimento de todas as lideranças mundiais que estão chegando a NY. Ainda segundo jornalistas, Sérgio Moro, que está em NY, sofreria o constrangimento por se ver cutucado pelo documento.

A frase: “Quem não pode com o pote...vai ter que beber no poço”. Atualizando os adágios.


Com licença do Anselmo(Nota da foto)
O jantar de Cármen Lúcia um dia após assumir a presidência do STF foi com direito a este vinho que leva seu nome, produzido pela Viña Carmen, a mais antiga do Chile, fundada em 1850. Agora eu: O Carmen 2000 é uma das safras mais nobres da Viña e é produzido com uvas Carmenere, uma espécie que por mais de século sumiu da França e foi redescoberta no Chile. Sorvi da coluna do Anselmo Góis.O vinho,em Santiago.

Destravando o armário
Lider do PSD e ex-primeiro Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho é muito macho.Vai apresentar o novo livro do jornalista José Antõnio Saraiva que conta intimidades sexuais de políticos portugueses. Imagina se a moda chega aqui.

Pauta pra candidato
Luiz Gastão, presidente da  Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio) encaminhou para os candidatos à Prefeitura de Fortaleza o documento “Pauta do Comércio-Eleições 2016”.

Emprego e economia
O documento apresenta uma agenda de temas que o setor do comércio de bens e serviços considera relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Você e o bandido
Seguinte: com medo de ser morto por um assaltante quando guiando seu carro, cidadão manda blindar o possante. Só isso? Nãããã! Tem que pedir autorização de uma delegacia de polícia.

O bandido e você
Diz que pra ter o carro blindado você tem que ter ficha limpa. É que um bandido que manda blindar um carro pra proteção no “trabalho” também mostrar que é ficha limpa. Somos iguais?

Problemão
A Santa Casa de Sobral, suspendeu o convênio com a Faculdade INTA. O diretor da Santa Casa em ofício comunicou que não mandassem os estudantes.

Ofício 38/2016
Assinado pelo diretor Renaud Ponte Aguiar, por ordem do Pe.Diretor Francisco Junior Melo, o ofício diz que todos os estágios teóricos e práticos estão suspensos.

Sem explicações
Os motivos da suspensão não são conhecidos, mas diz-se que há um movimento grevista de professores da INTA, do candidato a Prefeito Moses Rodrigues,por salários atrasados.

Causando espécie
Fizeram as contas; é completamente esquisita a quantidade de militares candidatos a qualquer coisa este ano no Ceará inteiro. Ou é artistagem pra ficar de folga do trabalho ou todo mundo tá pensando em virar...político. Cê sabe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário