Coluna do blog




Mea culpa
Lembro como se fosse agora Monsenhor Gonçalo Eufrásio cobrando da gente acolitar a Santa Missa, em latim.  No Confiteor, estava lá: Quia peccavi nimis cogitatione, verbo, et opere: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Quer que traduza? Pequei por pensamento, palavras e omissões: por minha culpa, minha culpa, minha tão grande culpa. Isso não é cultura, é erudição. Erudição no entender do humilde escriba é a arte de bem decorar um texto e tal. Já cultura, entendo como saber fritar um ovo sem quebrar  a gema, pregar um botão com uma linha onde o camelo não passe pelo fundo da agulha e vai pela aí. Aliás, sabe o que é camelo no texto bíblico? Depois explico. Então...Mea culpa aqui se faz em nome de zilhões de brasileiros que irão às urnas em outubro. Vão votar novamente em ladrões, bandidos conhecidos, bandidos novatos, bandidos desconhecidos e os que sairão da cadeia direto pro nome na urna eletrônica. Com todo respeito ao(a) leitor(a) que se supõe em estado de seriedade, tudo isso aí, supostamente passado a limpo, o que é só mais um leriado de quem quer o poder, a culpa é da turma da rede,da telha,do pneu de bicicleta,da conta de luz,da conta do telefone,da dentadura,do óculos,da receita médica...cês sabem do que tou falando. Não existiria tanto corrupto na política brasileira se não fosse o corruptor, o eleitor bandido.

A frase: "A fofoca é um pouco a narrativa do fracassado". Cabe nos tempos políticos. Cabe,sim.



Porque não ir (Nota da foto)
Nos últimos 30 anos fui a praticamente todas as sessões anuais de abertura da ONU em NY. Sempre havia um presidente do Brasil (a praxe é que o Brasil abra a sessão) que tinha algo a dizer com legitimidade e defesa da Nação. À sessão de abertura deste ano, dia 20 não irei. Há sobejas razões para o meu  Je vais manquer ’’.

No Juazeiro
Lula está no rádio e na televisão em Juazeiro do Norte. Pede votos pra Gilmar Bender, prefeito. Gilmar é 12. Lula escapa quando o vice é 13.

Aliás...
Normando, o candidato do PSDB foi abandonado à própria sorte. Anda sozinho nas ruas com um cartaz pedindo votos. Não conhecia a tucanagem.

Falei todos
Dos 22 deputados federais do Ceará, 21 votaram pra tirar Eduardo Cunha do ramo. Do Fora Cunha faltou Gorete Pereira que se anunciou no exterior com um parente doente.

Da tropa pero no mucho
Na hora do vamos ver, Genecias Norinha, tido e havido como da tropa de choque de Cunha, pulou do barco. Votou pela cassação. Ele tem candidatos a Prefeito.

Reações
Esta coluna publicou dia 14, quarta feira, foto de Ivo Gomes e Izolda Cela, anunciando festa pra comemorarem o desempenho de Sobral no Ideb. Pra quê!!!!

Reações II
Na foto, entre os dois está o Prefeito Veveu, da Sobral lá deles que, no mais puro sentido de cutucar o cão com vara curta, eu disse que estava de carona na imagem.

Pra quê?!!!
Izolda Cela, vice governadora do Ceará e esposa apaixonada pelo marido Veveu, disparou nas redes sociais: “O Veveu é o cara!!! Rsrs. Afinal, um prefeito concluir sua gestão com o município em primeiro lugar do Brasil... É pouco nada!!! https://www.facebook.com/images/emoji.php/v5/u20/1/16/1f61c.png

Já o Veveu...
O Prefeito Veveu rodou a baiana com a broma: “Macário, veja aí o tamanho da minha carona. Assumi a Prefeitura com o IDEB 6.6, estou concluindo o mandato com o IDEB 8.8, o melhor do Brasil... O penúltimo IDEB, 2014 foi de 7.8, o 5o lugar do Brasil”.

Concessões anunciadas
Os quatro aeroportos,Salvador, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre – já tinham sido anunciados pelo governo da presidente Dilma Rousseff.Confirmados na semana.

Palavras do Interino
Ele disse que, por meio das concessões que estão sendo objeto de estudo do Programa de Parcerias e Investimentos, o governo brasileiro fará “uma abertura extraordinária” da infraestrutura brasileira à iniciativa privada. Era isso que ces queriam?

Deputada critica
A deputada Dra.Silvana disse na Assembleia que foi procurada pela presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, cobrando o apoio dos deputados da Casa contra essa possibilidade de fechamento da emergência obstétrica do HGF.

Boataria
Em campanha política tudo se faz, embora nem quase tudo deva ser feito. Mayra Pinheiro é aquela vetusta senhora sob cuja presidência o Sindicato dos Médicos publicou fotografia de um hospital em Rondônia dizendo ser o IJF em Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário