Coluna do blog




Uma segunda pra lembrar
A grande e única vantagem de ficar velho, pensava eu até meia noite de segunda pra terça feira, era não ter morrido novo. Agora, posso falar numa nova vantagem; acho que com medo de morrer, velho não dorme. Ou quase não dorme, pra ver a vida ir passando numa correria desgraçada. De noite, de madrugada, melhores horas pra pensar na vida e vê-la de perto, oferece à turma da boa idade oportunidades únicas. Duvido que uma molecada aí na faixa dos 30,40 anos, tenha passado o dia inteirim grudado na televisão assistindo aos espetáculos de segunda feira, 12, passada. De tardinha na posse de Cármen Lúcia presidente do Tribunal Superior Federal, última instancia da Justiça brasileira, foi um festival de democracia. Todo mundo lá; do goleiro ao ponta esquerda, inocentes, acusados, investigados, sacaneados ou seja lá o que for, tiveram que ouvir discursos pesados de Ministros, Procurador Geral e Presidente da OAB nacional. Todo mundo falando de corrupção, roubo e da crise de ética da vida política brasileira. Um cacete, ou como diria o saudoso Zé Limeira; foi pau e muito pau. Dona Lúcia foi a mais branda que furou o protocolo quando, ao invés de cumprimentar a maior autoridade presente, o Interino, cumprimentou inicialmente o Povo, pra ela maior autoridade da vida nacional. Pronto. O resto ces leram nos jornais e viram na TV. Mais tarde, sete e pouquinho começou o pau quebrando na Câmara no lombo de Eduardo Cunha. Foi de 7 da noite, com uma hora de interrupção e até beirando a meia noite, um festival de Fora Cunha que culminou com 450 deputados votando pela expulsão da fera da vida pública brasileira, cassando seu mandato e seus direitos políticos por oito anos. Ainda 10 ficaram ao lado dele. Prova cabal de que na hora do vamos ver, quando o bode espirra, todo mundo tira o seu da reta e ainda fica com o chifre do desgraçado pra fazer corrimboque. 

A frase: “As pessoas somente têm real valor, enquanto estão sendo úteis aos egoístas e interesseiros.” Tem gente prestando atenção.


É mantra ou bordão? (Nota da foto)
Segundo a Marli,virou modinha. Mudou o soluço. Engasgou? Fora Temer. Bateu o pé na quina da mesa? Fora Temer. Vai lançar algum produto? Não se esqueça de levar a plaquinha Fora Temer. Procurava algo para estampar sua camiseta? Fora Temer. Estava passeando na rua e teve vontade de gritar? Fora Temer. Acabou o papel? Fora Temer. Poesia? Amar sem temer.

Falatório
Deputado do grupo e da terra de Cid Gomes não foi capaz de fazer menção ao ex-Ministro da Educação, Cid Gomes, que na tarde do dia 18 de maio de 2015, foi ao plenário da câmara, e corajosamente deu start a queda de Eduardo Cunha. Eita povim.

A virada
Diz a turma rouge que Luiziane Lins está guardando o grande trunfo de campanha para a última hora. O que é? A presença de Dilma num comício.

Puxão de orelha
O Procurador Geral de Justiça do Ceará deu um puxavante de orelha, com tom de recomendação, na PM. Disse que é pra acompanhar as manifestações populares e não se meter.

Crajubar no fogo
Em Juazeiro do Norte, Manuel Santana desistiu da candidatura a vice de Gilmar. No Crato, Valberto Serrano desistiu da candidatura e na Barbalha Romel Feijó, que já foi prefeito teve a candidatura impugnada. Béisso?

A Peninha voltou
Rodrigo Maia, presidia a sessão de Fora Cunha e anunciou a fala da deputada Moema Gramacho. Só que ressuscitou nossa Moema Santiago que foi deputada quando ele andava de calças curtas.

Teje solto
A Justiça atendeu pedido do MPCe e interditou as celas da delegacia de Iguatu. Não pode mais receber nenhum preso e, os que estão lá que se mande pra outro canto. Até o Estado arrumar a casa.

Mensagem
Camilo Santana encaminha à Assembleia do Estado, por solicitação da deputada Laís Nunes, a implantação da Delegacia da Mulher no município de Icó.

De puxadim em puxadim...
O Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), completará nesta quinta-feira (15), 62 anos de operações. Somente no ano passado foram mais de 440 mil pessoas que passaram pelo terminal, que conta com uma capacidade anual para 800 mil passageiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário