Coluna do blog




Noves fora...
Aí fomos à ponta do lápis. Somando todos os percentuais dos adversários de Roberto Claudio, no cenário espontâneo, aí um quadro de aparente consolidação de votos das eleições de outubro, pra prefeito de Fortaleza, daria 34% dos sufrágios. Roberto Claudio, a preços de sábado, segundo o Datafolha, teria lá, quando se pergunta em quem o eleitor vai votar e não cita ninguém, 26% das intenções de votos. Uma diferença de 8% percentuais. Danado é que, segundo ainda a pesquisa, 8% anunciam que votarão nulo e outros 8% estariam indecisos quanto a qual candidato escolher. É um dado a ser analisado. Hoje, o Ibope deverá divulgar outra pesquisa. Novos números. Na pesquisa anterior Ibope e Datafolha foram praticamente iguais incluindo a margem de erro dos dois institutos. Quando a pesquisa do Datafolha é estimulada, RC16 cresce de 27% para 32%. Luiziane Lins caiu um ponto percentual. Heitor Férrer caiu um ponto percentual. Pastor Ronaldo Martins caiu u m ponto percentual. Aí, João Alfredo acordou a turma defensora da árvore e subiu um ponto, de 1% pra 2%. É pouco, mas é melhor que diabo de nada. Pois muito que bem. Em assim se “assucedendo”, como diria Zé Pretinho no embate com Zefinha, na Casa de Juvenal Galeno...só uma coisa de expilica...quem nasceu pra cangalha nunca chega a sela.

A frase: “Governo quer abafar a Lava Jato”.  Do  ex-ministro Fabio Medina Osório, demitido do comando da Advocacia-Geral da União. Vixe!


Comemorando o sucesso (Nota da foto)
Izolda Cela, vice Governadora do Ceará, ex-secretária de educação do Estado e Ivo Gomes, deputado estadual e ex-secretário de educação de Sobral e de Fortaleza, vão meio fio. Desfilarão em Sobral comemorando o sucesso da educação no Ceará e principalmente no município lá deles. Sobral bombou no tal do IBEP e isso deva-se,também e principalmente, aos dois. Aproveitam e tiram uma casquinha pra campanha de Ivo-Prefeito que ninguém é besta. O Veveu ta no meio de carona.

Deus é Satanás?
Em Porto Real do Colégio, cidade de Alagoas, tem um candidato a vereador chamado Satanás. Slogam os homem: Com Deus e o povo. Cooptaram Deus?

Golpe em Sobral
Escantearam o coordenador geral da campanha de Ivo Gomes em Sobral. A criação de um Comitê da Cidadania esvaziou o original que tava lascando o Ivo. Ê ê.

Isso é verdade
O Ministério Público pediu e um Juiz ordenou: O Governo do Ceará tem que nomear imediatamente funcionário concursado para ser carcereiro em Morrinhos. Agora vai!

Trem feio
Em Minas Gerais a gente diz isso quando se depara com cenas como a de incêndio em Icó. Tocaram fogo na casa de Sara de Chico Boquinha. Ela é aliada de Laís Nunes.

Buraco negro
A temporada de navios estrangeiros este ano, furou no Ceará. Diz que é culpa da crise.Os navios que passariam aqui de novembro a abril foram pra Cuba e pra China.

Na baixa
Ninguem tá comprando jatinho novo. Pelo contrário; muito riquinho tá pondo o jatinho à venda. Quando falo jatinho é jato mesmo, né avião a ventilador, não.

Cun-ver-sé-e-essa!!!
Se um cearense virar pra você e disser “cun-ver-sé-é-essa”, fique sabendo que não estará acreditando numa letra do que cê estiver falando. Cultura da coluna.

Propostas
Serão abertas amanhã,15, as propostas para a compra de equipamentos digitais da TV Assembleia que em breve entrará nessa era.

Da Paraíba
Direto de Marechal Deodoro. Candidato a vereador pede votos assim: Vote Plínio, o Corno. Imagina se os cornos da cidade resolverem votar nele. Vai estourar na urna.

Primeiras concessões
Está no caderno de “doações” do Governo Federal a concessão de quatro aeroportos do país. O de Fortaleza está no meio. Deve ser publicado esta semana.

Ô país esculhambado
Pois soube-se agora, depois de demissão sumária, que na noite do impichamento de Dilma, no quarto andar do Palácio do Planalto uma mulher complemente nua foi pintada para uma série de fotografias na arte de Athos Bulcão. Pelada no Planalto.










Nenhum comentário:

Postar um comentário