Coluna do blog




Foi-se o tempo em que...
Houve uma época, mesmo em tempos de eleições que se fazia coleta seletiva de dados e opiniões com taxistas. Eles andavam pela cidade inteira, carregavam todo tipo de gente e quase sempre eram o termômetro da temperatura política de uma cidade.  Óh tempos! Isso é passado. Como todo grupo associado, ou não, todo mundo hoje em dia tem um lado. Tem demandas. Tem cobranças. Tem valores que podem estar, ou não,sintonizados com os valores da sociedade como um todo. Um guardador de carros na região do aeroporto velho aposta que RC 16 não vai ver a cor da bola. Por quê?, indago-lhe eu. E ele: Ele mandou botar a AMC aqui nesse sinal só pra multar meus clientes que param aqui no restaurante. Um taxista, virado na casca do alho aposta que RC16 leva no primeiro turno. – O homem é um maluco por trabalho e tá melhorando a vida da gente pra andar nas ruas e nos bairros. Outro lá xinga RC16 pelo risco de ele aprovar o Uber cujo projeto está na Câmara. O eleitor aí já usa o ovo no fiofó do frango. Quer dizer; da galinha. E vai pela aí, cada um defendendo seu lado, seu bando, seu grupo, os da sua, deles, laia. Outro dia um usou até Jesus; - Nem Ele agradou a todo mundo. Béisso!!! Jesus foi um revolucionário. Um Cara que inventou de mudar a humanidade e sabia que encarava um mundaréu de opositores e sabia que estava bulindo com muitos interesses. E Era ousado quando dizia que Era o Rei e os Reis ficavam putos da vida com ele. Era normal, mas Ele tinha a missão de filho do Chefe e em seu nome falava. A insatisfação é um fato e a língua ferina cearense é outro fato. Diz que Jesus foi dar um plantão de médico no IJF. Doutor saiu entrou Jesus. Sim, Ele mesmo. O Cristo. O próximo, pediu. Cidadão de cadeiras de rodas e que nunca havia andado entrou. Jesus disse como disse pra Lázaro; Levanta-te e anda. O homem ficou maluco dentro do consultório.Levantou,andou,agradeceu. Quando saiu, andando, encarou os colegas de fila e um deles perguntou: - E aí, como é o Doutor novo? - O novato? É igual aos outros; não olha nem pra gente e já manda embora.

A frase: “Eu não vou fazer delação premiada”. Eduardo Cunha. Você compraria um carro usado dessa figura?


Perdeu, barão! (Nota da foto)
Na quinta feira da semana passada o Supremo disse NÃO a Eduardo Cunha. Ele queria suspender a própria cassação. Daí que, hoje, as sete da noite a Câmara vota o Fora Cunha. Medo é a turma do Fica Cunha acabar maior que o Fora Cunha. Foi 10 a 1, para que hoje a arrumação acabe.

Coisas que ando pensando
Obama ficou longe, muito longe do Interino no G20 da China. Uma hipótese é que Obama, realista e pragmático talvez duvide do poder real de Temer, e até de sua continuidade no poder até dezembro de 2018.

Pois é...
Quem participa da mesa em que sento e bebe  do rouge que bebo já ouviu muito disso: O Interino bota o fim de 2016? Imagina se chega a dezembro de 2018. Pergunte à tucanagem.

Na WEB
Tem uma estação de TV na WEB. Está em Limoeiro do Norte, faz parte da rádio Vale que já tem antenas e transmissores novos para a transição pro FM. Na TV nosso Nelson Faheina. Plac plac plac!

Voo literário
Este é o título do novo livro do escritor Edmo Linhares. LIVRO - O lançamento do   VOO LITERÁRIO - Contos e Poesias "in memoriam" será dia 13.09.16,amanhã, terça feira, na sede do BNB-Clube Aldeota - Av. Santos Dumont, em Fortaleza.

Coisas de Várzea Alegre
De repente a cidade fica cheia do boato de que estão distribuindo gasolina de graça num posto. O promotor eleitoral correu lá e descobriu que era verdade. Ainda não prendeu ninguém mas sabe que é obra de ex presidiário patrono da campanha de Homero Fiúza.

Hoje e amanhã
Os pesquisadores da Universidade Federal do Ceará José Raimundo Carvalho e Victor Hugo de Oliveira participam, hoje e amanhã, do workshop Violência Doméstica no Brasil, na Universidade de Toulouse, na França.

Turismo
A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) e a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) realizam durante os dias 13, 14 e 15 de setembro, um “road show” pelas principais cidades da Colômbia. Querem trazer turistas de lá pra cá. Já estamos indo.

Quem conta um conto...
O popular diz que sempre aumenta um ponto. Pode ser verdade, pode não ser verdade, mas fontes da coluna dizem que o Interino anda relutando em bater  o retrato oficial, aquele que botam nas paredes das repartições. Depois da vaia do Maracanã...sei,não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário