Bom dia

Roberto Cláudio apresenta avanços e recebe novas propostas para a Educação

O prefeito e candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) promoveu um encontro, na noite desta segunda-feira (5/9), para conversar com profissionais da educação sobre os avanços e os desafios do que ainda precisa melhorar no setor. O Prefeito, ao lado da vice-governadora Izolda Cela, pediu engajamento na luta para uma melhor educação para os fortalezenses. “O que está em jogo neste momento é Fortaleza. Queremos que nossos jovens tenham uma educação de qualidade para que tornem-se cidadãos e tenham a oportunidade de sonhar”, disse o prefeito que é candidato a reeleição.

Durante o encontro, Roberto Cláudio conversou sobre alguns avanços ao longo da gestão. “Na rede pública atual, abrimos canais de interlocução e diálogo com os profissionais de educação, o que acabou  com as greves que aconteciam todos os anos; acabamos com a indicação política para a gestão escolar; implantamos o piso salarial e as escolas integrais; e fizemos o maior concurso público da história da cidade para novos professores”, afirmou.

Roberto Cláudio comentou, ainda, que entregou 80 novos Centros de Educação Infantil (CEIs), aumentando em 70% o número de vagas para crianças de até cinco anos. Além disso, foram implantadas 18 Escolas de Tempo Integral e a proposta é construir mais vinte em um novo mandato.

Outro ponto abordado foi sobre as melhorias dos índices relacionados à educação na atual administração. O número de escolas que estão no nível mais alto do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE-Alfa e SPAECE) em aprendizagem na alfabetização passou de 20, em 2012, para 146, em 2015.

Roberto Cláudio pediu, ainda, que a militância participe dos movimentos sociais realizados no comitê. "A ideia é que vocês usem este espaço para propor ideias. Esta campanha não é minha, ela é de todos vocês ", destacou.

Além de Izolda, também participaram do encontro o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa; o secretário da Educação, Jaime Cavalcante, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário