sábado, 24 de setembro de 2016

Bom dia

É lei, mas me faz lembrar Tim Maia que dizia...

"Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita".

Agora leia...

TRE instalará seções eleitorais em dois presídios do CE
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em convênio com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, instalará seções eleitorais em dois presídios para que 147 presos provisórios tenham o direito de votar nas eleições municipais deste ano.
As seções serão instaladas na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, onde 27 presos estão cadastrados para votar no próximo pleito, e no Presídio Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, com 120 presos aptos a votar.
No Ceará, existem oito instituições prisionais localizadas em Itaitinga, Aquiraz, Juazeiro do Norte, Caucaia e Sobral. Entretanto, por conta da instabilidade que atualmente o sistema prisional enfrenta, ficou decidido, entre a SEJUS e o TRE-CE, que apenas essas duas unidades têm condições de receber seção eleitoral nas eleições municipais deste ano..
As seções vão funcionar na parte administrativa das instituições e os mesários são servidores da própria Secretaria da Justiça (SEJUS), que recebem treinamento para o dia da eleição.
A instalação de seções eleitorais em estabelecimentos penais com presos provisórios é regulada pela Resolução TSE nº 23.461/2015 e pelo Provimento TRE-CE nº 08/2016.
O funcionamento de seções eleitorais em presídios do Ceará teve início nas eleições de 2004, em Juazeiro do Norte. Nas eleições de 2012, o TRE instalou seções eleitorais em sete unidades, com 214 aptos a votar. Na última eleição (2014), também houve votação em 7 unidades carcerárias dos municípios de Itaitinga, Aquiraz, Juazeiro do Norte, Caucaia e Sobral, onde 291 presos provisórios se cadastraram para votar.

Penso eu - Preso vota?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dente siso

Tem uma grande falta de vergonha no ar.