Bom dia

EUSÉBIO RECEBE O PROJETO UM TOQUE DE VIDA IV 

O projeto Um Toque de Vida chega à sua quarta edição. É uma iniciativa voltada à inclusão social através da música e destinada a comunidades carentes do interior do Estado do Ceará.

Buscando promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística; o projeto tem como finalidade o direcionamento dos participantes para que ganhem traquejo social, desenvolvam a coordenação motora e ampliem a visão de mundo. Este trabalho envolve a musicalização, disciplinando os alunos e os mantendo afastados das drogas e de más companhias.

Nesta edição, a implantação de um curso de flauta e dois de canto coral. Os cursos são realizados no município de Eusébio, sendo voltados para crianças e adolescente de comunidades carentes, tendo ampla colaboração da comunidade da região. O curso de flauta contempla 15 alunos e os cursos de canto coral contemplam 30 alunos em cada turma. Ao final dos cursos os alunos receberão uma certificação de 150 horas/aula de musicalização. Além disso, as flautas serão doadas à Escola de Ensino Fundamental Mário Sales, para que outras crianças tenham a oportunidade de aprender o instrumento, fortalecendo assim a sustentabilidade do ensino musical mesmo após a realização do projeto.

O projeto Um Toque de Vida é patrocinado pelo Grupo M Dias Branco, através do apoio cultural da Secult-CE, pela lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário