quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bom dia

Conselho de Políticas sobre Drogas realiza 10ª reunião ordinária


Colegiado conta com representantes de 26 órgãos/instituições governamentais e não-governamentais

O Conselho Interinstituticional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão 2015-2017, realizará a sua décima reunião ordinária na quarta-feira, 14, no auditório da SPD. O principal ponto em pauta é a apresentação das ações de prevenção às drogas desenvolvidas pela instituição Celebrando Restauração, a ser realizada pelo pastor Nelson Massambani.

A programação do encontro inclui, ainda, a entrega da matriz para sugestões no Plano Integrado de Ações Governamentais para políticas sobre drogas; resolução sobre a inclusão da Defensoria Pública como membro do conselho; pregão de registro de preço para seleção de comunidades terapêuticas (informes e providências a serem adotadas); e apresentação das deliberações da reunião da Comissão Permanente V (Monitoramento de funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

A reunião deverá contar com a presença de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no Cipod. O colegiado é presidido pela titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira. Instituído pelo governador Camilo Santana, o Cipod visa fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Ceará.

O conselho é composto por representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Ceará, tendo caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião

A presunção dos tucanos contra os interesses do Brasil Jornal do Brasil A tucanada acha que Aécio Neves pode ser senador de um po...