segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A fé sobre duas rodas...quer dizer 120 mil rodas

Motorromaria de Canindé reúne mais de 60 mil fiéis neste domingo

A tradicional Motorromaria de Canindé reuniu neste domingo (18) cerca de 60 mil pessoas, de acordo com a organização. Essa foi a 30ª Edição do evento, que percorre o trajeto de 110 km pela BR-020 de Fortaleza até Canindé. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a segurança durante o trajeto.
A motorromaria começou por volta oito da manhã, com concentração em frente ao colégio da Polícia Militar, na Avenida Mister Hull. Durante o percurso não foram registrados acidentes.
No ponto final da Motorromaria, em Canindé, os fiéis foram recebidos com festa na Praça dos Romeiros, com a tradicional bênção dos capacetes. Quase 100 litros de água benta foram derramadas sobre os capacetes dos romeiros. A benção foi dirigida pelo frei Marconi Lins, reitor do Santuário de São Francisco de Assis.
Frei Marconi observou que a Motorromaria é uma prática de piedade popular, uma peregrinação religiosa, onde os participantes estabelecem uma relação afetiva com o sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDUCAÇÃO EM CAUCAIA

Capacitação: Prefeitura entrega Centro de Formação para profissionais da Educação   ​ O prefeito Naumi Amorim inaugurou na tarde dest...