segunda-feira, 22 de agosto de 2016

RC16 tá que tá

Roberto Cláudio pedala na Ciclofaixa de Lazer e anuncia novos avanços na infraestrutura cicloviária de Fortaleza
O prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato à reeleição pela coligação "Fortaleza só tem a ganhar", percorreu, na manha deste domingo (21/08), trecho da Ciclofaixa de Lazer para legitimar uma das políticas públicas mais exitosas da atual gestão: a bicicleta como meio de transporte. A primeira-dama Carol Bezerra e o vereador Evaldo Lima, líder do Governo na Câmara Municipal e cicloativista militante, também participaram da pedalada.

Durante o passeio, Roberto Cláudio destacou as conquistas feitas para a integração dos meios de transporte e anunciou mais avanços. “Temos novas ideias para a mobilidade urbana. Começamos a integrar a bicicleta com o transporte público e vamos dar uma dimensão ainda maior num segundo mandato. Começamos uma experiência com bicicleta integrada no Terminal da Parangaba e próxima semana iniciaremos no Terminal do Papicu. Vamos promover uma maior integração entre bicicleta e transporte público com ideias novas e com mais conforto, agilidade e comodidade para que as pessoas andem mais de bicicleta e de ônibus e optando deixar o carro em casa, já que utilizar estes meios será mais rápido, mais barato, mais solidário”, adiantou o Prefeito.

Roberto Cláudio comentou ainda sobre os avanços que fará para facilitar o deslocamento seguro aos ciclistas em um segundo mandato. “No final de 2012, Fortaleza tinha 72 km de infraestrutura cicloviária. Em três anos e meio já temos 164 km de ciclofaixas e ciclovias, já ultrapassamos a meta do plano cicloviário e a previsão é que Fortaleza esteja com 216 km de rede cicloviária até o final de 2016. Estou assumindo o compromisso de fazer pelo menos mais 150 km de ciclofaixas na cidade nos próximos quatro anos”, disse.

Iniciada em setembro de 2014, a Ciclofaixa de Lazer amplia em ruas e avenidas de Fortaleza o espaço exclusivo para bicicletas. Todos os domingos, o percurso liga o Parque do Cocó ao Passeio Público e tem cerca de 10 quilômetros de extensão. Participam aproximadamente quatro mil pessoas em cada edição. No próximo dia 11 de setembro, a Ciclofaixa de Lazer comemorá sua 100ª edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião

A presunção dos tucanos contra os interesses do Brasil Jornal do Brasil A tucanada acha que Aécio Neves pode ser senador de um po...