Quem ensinou RC16 a fazer isso aí?



Beira Mar tem nova frente de obra iniciada

A intervenção faz parte do projeto da nova Beira Mar realizada pela Prefeitura de Fortaleza

Uma nova frente de serviço foi iniciada no calçadão da Avenida Beira Mar (Regional 2). As obras de requalificação da orla de Fortaleza vem sendo realizada desde maio pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), e faz parte da nova etapa do Projeto de Requalificação da Orla.

O novo trecho compreende cerca de 300 metros e prevê para terraplanagem, contenção do calçadão, novo piso, ciclovia, paisagismo, iluminação e acessibilidade.

Em maio deste ano, após a entrega do Novo Mercado dos Peixes, a Prefeitura iniciou a requalificação e urbanização do calçadão, no trecho entre a Rua Teresa Hinko e a Estátua de Iracema, também com recursos próprios. 

A previsão é que esse trecho, já em fase de conclusão seja entregue no início de setembro. Já a nova frente, iniciada esta semana, deverá ser concluída no final do mês de setembro.

Outra frente de obra que também está em fase de acabamento, faltando apenas a implantação do guarda corpo é a urbanização do Espigão da Av. Desembargador Moreira. O equipamento, orçado em 17 milhões, fazia parte do pacote de obras da Prefeitura em parceria com o Ministério do Turismo, porém com o contingenciamento de verbas do Governo Federal, a Prefeitura de Fortaleza assumiu a conclusão do equipamento, com recursos próprios do município. 

“A Beira Mar está ganhando uma cara nova. Recebemos o projeto da gestão passada, sem recursos. Eram apenas papéis. Mesmo com o corte do Governo Federal, o prefeito Roberto Cláudio entendeu que as obras não podiam mais parar. Terminamos o Mercado dos Peixes com recursos do Município e agora vamos entregar o Espigão e quase 1 KM de calçadão totalmente requalificado, nas mesmas condições. Recursos próprios da Prefeitura”, enfatiza o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos.

O novo desenho da Beira Mar vai priorizar a reforma dos espaços dedicados à circulação de pessoas e, com isso, beneficiar o turista que vem conhecer a cidade. 

O trecho urbanizado inclui zonas pavimentadas para vias de tráfego de veículos, estacionamentos, passeios, ciclovias e calçadão para caminhadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário