Por mais que ande...





Juízes já julgaram 50% dos processos de registro de candidatura em Fortaleza

Os cinco juízes da Comissão de Registro de Candidatura, em Fortaleza, já julgaram metade dos pedidos de registro dos candidatos que concorrerão aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador na capital. Dos 1.123 pedidos aceitos no Sistema Cand, até esta sexta-feira, 26/8, foram julgados 553 processos. Deste total, 544 estão deferidos (1 com recurso) e 9 indeferidos com recurso. 
O primeiro recurso, inclusive, já chegou ao TRE-CE. Trata-se do candidato a vereador Antônio Helder Couto Bezerra (PRTB), que teve o registro indeferido pelo juiz eleitoral. 
Na capital, dos 8 candidatos a prefeito, 6 já estão julgados com deferimento. Os pedidos de registro da candidata do PT, Luizianne Lins, e de Francisco das Chagas Gonzaga (PSTU) ainda não foram apreciados pelos juízes eleitorais. 

No Ceará, dos 14.665 pedidos aceitos no Sistema Cand, 2.235 foram julgados, sendo 2.217 deferidos e 18 indeferidos (9 com recurso). Deste total, 59 são pedidos de prefeito (deferidos) e 1 chapa indeferida, no município de Caridade, porque a candidata a vice-prefeita tem menos de um ano de domicílio eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário