Organizando a casa

Prefeitura de Fortaleza entrega CRAS do Conjunto Palmeiras totalmente requalificado
A Prefeitura de Fortaleza entregou nesta sexta-feira (05/08) a obra de requalificação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Conjunto Palmeiras. O equipamento, que passou por grandes intervenções, poderá atender com qualidade os moradores da Regional VI.

Com modificações em toda sua estrutura, a edificação recebeu pintura interna e externa, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, climatização de salas, manutenção da cozinha e adaptação dos banheiros para garantir acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos, atendendo, assim, às normas de padronização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

De acordo com Cláudio Ricardo, titular da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), a atividade faz parte de uma política de melhorias neste tipo de equipamentos da cidade. “Este é outro compromisso assumido e que foi cumprido pelo prefeito Roberto Cláudio, que possibilita a toda essa comunidade do Conjunto Palmeiras e adjacências um CRAS completamente modificado, que vai trazer muita vida para essa comunidade, já que ele é a porta de entrada para os serviços da assistência social. Ele está bem estruturado, bonito e agradável, fazendo toda a diferença como equipamento no território. O compromisso do Prefeito é reformar todos os CRAS, entregar novos, dentro de um padrão de qualidade, como esse, que é modelo”, afirmou.

Com as intervenções, o equipamento oferecerá mais conforto e comodidade aos usuários e melhores condições de trabalho para os profissionais, dando continuidade ao pacote de melhorias previsto para os equipamentos da Assistência Social de Fortaleza. Já foram entregues à população, totalmente reformados, os CRAS do Mucuripe, Vila União e Canindezinho. Além das reformas, novos equipamentos estão sendo implantados, a exemplo do CRAS João XXIII, que começou a atender a população em abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário