quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O novo pescador foi ao Castanhão

Secretário participa do I Seminário sobre Sistemas de Criação Intensiva de Peixes 

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Odilon Aguiar, esteve no município de Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe, onde fez a palestra de abertura do I Seminário sobre Sistemas de Criação Intensivo de Peixes com Recirculação de Água. O prefeito de Jaguaribara, Francini Guedes, abriu o evento. Na ocasião, Odilon Aguiar disponibilizou os técnicos da Secretaria para que juntamente com os envolvidos no setor possam criar um projeto que será apresentado ao governador Camilo Santana. "A ideia é contribuir para que a implantação desses Sistemas não fiquem apenas no papel", reforçou Odilon Aguiar. Nesta terça-feira (16) técnicos da Secretaria, representantes do setor e o prefeito de Jaguaribara se reúnem para discutirem a elaboração do Projeto.
O Seminário foi promovido pela Prefeitura de Jaguaribara, com apoio da Seapa, e contou com uma diversa programação, com palestras sobre a Aquicultura Distrófico; Cultivo da Tilápia em Sistemas de Criação Intensivo de Peixes com Recirculação de Água e Criação de Peixe e Camarão com pouca Água. Também participaram do evento coordenadores da Seapa; o secretário da Pesca de Jaguaribara, André Siqueira; e o presidente da Associação dos Criadores de Tilápia (Acritica), Edivando Feitosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelho

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017. Segunda Semana do Advento Santo do dia: São Dâmaso I, Papa, Beata Maria do Pilar Villalonga Villa...