O jamegão do senador

Pimentel assina artigo no livro “O Ceará e a resistência ao golpe de 2016”
A publicação será lançada nesta quarta-feira (24/8), em Fortaleza
O histórico e os verdadeiros objetivos do golpe parlamentar que está ocorrendo no Brasil para afastar a presidenta da República, Dilma Rousseff, são apontados pelo senador José Pimentel (PT-CE) em artigo que integra o livro "O Ceará e a resistência ao golpe de 2016". A publicação será lançada nesta quarta-feira (24/8), às 19 h, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.
No texto intitulado ”Democracia, o lado certo da história”, Pimentel afirma que o processo de impeachment em andamento no Senado Federal “é um golpe contra a democracia”. O senador esclarece que o golpe foi articulado pelas forças conservadoras derrotadas nas eleições de 2014.
Mas, segundo Pimentel, a sociedade brasileira já percebeu a manipulação desse grupo conservador cujo objetivo é reverter as políticas públicas que levaram 40 milhões de brasileiros a ascenderem socialmente. “No parlamento e nas ruas estamos fazendo de tudo para que o governo legítimo retome o comando do país”, afirma.
O senador alerta que “a história do Brasil revelará para as futuras gerações quem ficou do lado certo da história”. E ele reafirma sua escolha: “o lado certo é o da democracia, da inclusão, da diversidade, do apoio à educação, da melhoria da saúde, do crescimento do salário mínimo, da preservação das nossas riquezas e soberania. O lado que trabalha para garantir dignidade para todos”.
O livro "O Ceará e a resistência ao golpe de 2016" é uma coletânea de 35 artigos de cearenses de diferentes áreas de atuação que se posicionam contra o impeachment da presidenta da República, Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário