Nós no Enem



Estudantes do Ceará superam média nacional e têm segundo melhor desempenho do Nordeste no simulado Hora do Enem

Os mais de 7.600 estudantes do Ceará que fizeram a segunda edição do simulado Hora do Enem, oferecido pelo Ministério da Educação entre junho e julho, alcançaram nota média de 540 pontos. Ficaram, assim, acima da média nacional - que foi de 533 pontos - e obtiveram o segundo melhor resultado do Nordeste, atrás apenas do Piauí.

A prova teve, no total, mais de 360 mil participantes, de todos os estados do Brasil. Eles representaram mais de 22 mil escolas.

A terceira edição da Hora do Enem ocorrerá entre os dias 3 e 10 de setembro. É gratuita e aberta a todos os interessados, que devem acessar o site www.geekiegames.com.br para fazerem o seu cadastro. O simulado é elaborado seguindo o mesmo formato de avaliação do Enem, e estrutura similar, representando a experiência de prova. Serão 80 questões, que deverão ser concluídas em até 4 horas seguidas.

A página do Ministério da Educação, além de oferecer o simulado, traz ainda uma plataforma de ensino que é gratuita e disponível a todos os estudantes do último ano do ensino médio. O sistema Hora do Enem contém videoaulas, plano de ensino personalizado e exercícios.

O Ceará tem 35.379 estudantes utilizando a plataforma - desses, cerca de 30 mil são de escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário