Na hora de caçar voto

Zezinho Albuquerque anuncia período do recesso branco

 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), anunciou, ontem, na abertura da sessão plenária, o início do “recesso branco”, a partir da próxima segunda-feira (22), e que deverá seguir até 30 de setembro.
Durante este período, conforme explicou, a Assembleia Legislativa e seus órgãos continuarão funcionando normalmente.“Menos as sessões plenárias, que ocorrerão nas terças e quartas-feiras ou em dias especiais.”
O recesso branco foi definido, ainda na semana passada, após reunião entre o Colégio de Líderes e a Mesa Diretora. A Assembleia Legislativa anunciou que concentrará as atividades de plenário em apenas dois dias da semana: terças e quartas-feiras. Nestes dois dias, a ideia é que sejam discutidas e votadas matérias de interesse do estado, evitando, assim, que o período eleitoral atrapalhe o andamento de projetos e de iniciativas que necessitam da autorização da Assembleia Legislativa.
Além disso, ficou acertado que as quintas-feiras serão reservadas para audiências públicas e eventos nas Comissões Técnicas da Casa. No plenário, as quintas serão destinadas apenas às sessões especiais e solenidades.
Zezinho Albuquerque explicou que o recesso ocorre em razão da campanha eleitoral para as prefeituras de municípios cearenses, em outubro. “Essa pausa nos trabalhos do Plenário permitirá mais tempo livre aos parlamentares que atuam direta ou indiretamente nessas campanhas”, argumentou.
Em campanha
Nos dias “livres”, os deputados poderão se engajar nas campanhas eleitorais. Dos 46 parlamentares, 15 estão diretamente envolvidos na disputa de prefeituras na Capital e no interior.
São candidatos a prefeito os deputados: Heitor Ferrer, do PSB; Capitão Wagner, do PR e Tin Gomes, do PHS (que concorrem em Fortaleza); Naumi Amorim, do PMB (Caucaia); Júlio César Filho, do PDT (Maracanaú); Laís Nunes, do PMB (Icó); Bethrose, do PMB (São Gonçalo do Amarante); Carlomano Marques, do PMDB (Pacatuba); José Ailton Brasil, do PP (Crato); Ivo Gomes, do PDT (Sobral); João Jaime, do DEM (Jijoca de Jericoacoara); Thomaz Holanda, do PMDB (Quixeramobim) e George Valentim, do PCdoB (Maranguape). Além deles, os deputados Elmano de Freitas do PT, em Fortaleza; e Doutor Santana, do PT, em Juazeiro do Norte, são candidatos a vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário