Missão: recuperar espaços da população

Prefeitura de Fortaleza entrega Praça da Gentilândia totalmente requalificada
Atendendo a uma demanda de pelo menos duas décadas, a Prefeitura de Fortaleza entregou nesta segunda-feira (01/08) a histórica Praça João Gentil, popularmente conhecida como Praça da Gentilândia, no bairro Benfica (Regional IV). A Praça foi inteiramente requalificada e agora conta com equipamentos de ginástica do projeto Academia ao Ar Livre e com um parque infantil do projeto Praça Amiga da Criança.

O local recebeu ainda rampas de acessibilidade, recuperação do piso, além de reformas das muretas.  A quadra passou por intervenções, teve o alambrado recuperado e foi pintada. Já a iluminação amarela foi substituída por luz branca.

Segundo o secretário da Regional IV, Wellington Sabóia, foram investidos mais de R$ 160 mil nas obras de revitalização da praça. “Estamos entregando à população do Benfica um equipamento completamente recuperado, pronto para receber as famílias, proporcionando lazer e um local para socialização”, afirmou.

A primeira-dama Carol Bezerra lembrou que já são mais de 125 parquinhos entregues pela Prefeitura como parte do projeto Praça Amiga da Criança. “Esses locais acolhem as crianças e os jovens dos bairros, são espaços muito importantes e que precisam ser cuidados pelo poder público”, enfatizou Carol. Segundo ela, até o final do ano serão mais de 150 parquinhos entregues e mais de 260 praças recuperadas em todos os bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário