sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Mentiroso ou burro? Tem neguim pela aí que acumula. Burro e mentiroso.


'Mentiroso ou burro?": Mídia dos EUA tripudia de caso Ryan Lochte

Reprodução
'Patinho feio', Ryan Lochte é capa do jornal The New York Post imagem: Reprodução
Maurício Stycer
Do UOL, no Rio de Janeiro
O suposto assalto à mão armada sofrido por Ryan Lochte no Rio de Janeiro está provocando todo o tipo de repercussão. As melhores reações, naturalmente, são as bem-humoradas. Parte da mídia americana está rindo muito do nadador e já o classificam de mentiroso e até burro.

Reprodução
Slate destaca "tudo que sabemos e não sabemos sobre a bizarra desventura brasileira de Ryan Lochte" imagem: Reprodução
Esta é a hipótese favorita do autor do texto. “Uma vez, respondendo a um entrevistador que perguntou quanto é quatro vezes sete, ele respondeu 21. Na época, isso pareceu uma piada, mas agora não tenho mais certeza disso”, disse o artigo na Slate.
O “Washington Post”, um dos jornais mais respeitados dos EUA, não perdeu tempo em elencar os melhores memes sobre o caso. Segundo o jornal, a história de Lochte provocou um furor na internet só comparado a dias como Natal e Ano Novo. Um dos memes reproduzidos é o da foto em que Usain Bolt aparece sorrindo no meio de uma prova no Rio, seguido por três atletas, com a legenda: “Quando você inventa uma história sobre ser assaltado com arma e deixa seus amigos no Brasil para resolver o problema”.
O “New York Post”, jornal popular, já divulgou a capa que irá circular nesta sexta-feira (19). Ela mostra o nadador em pose de galã com o título: “The ugly american” (expressão usada para norte-americanos que não sabem se comportar no exterior). A publicação ainda chama Lochte de mentiroso.

Lochte já foi vítima de piadas antes

Não é de hoje que a mídia americana tripudia de Lochte. Um vídeo do BuzzFeed faz uma compilação hilária de trechos de entrevistas meio sem sentido do nadador. Tipo: “O que me define? Ryan Lochte”. “Seja na vida, seja na natação, sempre faça o melhor”.
Em 2013, Lochte foi protagonista de um reality show no E! Entertainment, intitulado “What Would Ryan Lochte Do?” O programa foi cancelado depois de uma única temporada – pouca gente estava interessada em saber o que o nadador faria nas situações propostas pela atração.
O programa serviu para dar popularidade para a mãe de Lochte, a mesma que primeiro revelou o suposto assalto sofrido pelo filho no Rio. O jornal britânico “The Guardian” publicou hoje que, para entender a enrascada em que o nadador se meteu agora, basta rever o reality show - Ileana Lochte é uma personagem fundamental nos dois casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelho

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017. Santo do dia:  São Venâncio de Tours, abade Cor litúrgica: verde Evangelho do dia: São Lucas 11, 15...